No Brasil, a sexta temporada de Once Upon a Time está apenas começando. Ela estreia amanhã, dia 11, às 21 horas no canal Sony. Mas a série já está a toda por aqui. Na semana passada, na New York Comic Con, foi exibido o terceiro episódio, que foi ao ar ontem aqui nos Estados Unidos. Na ocasião, os produtores/criadores Adam Horowitz e Eddy Kitsis estiveram lá juntamente com a estrela Jennifer Morrison para comentar não só o novo episódio mas também o que mais vem por aí.
Então se prepare porque aí vem spoilers. Se você não desejar saber, pare de ler aqui agora! Você foi avisado!
Boa parte do episódio mostra a história de Cinderela (Jessy Schram0), com direito à cena do baile, e ratinhos encantados graças a um belo trabalho de efeitos especiais.Tudo de um jeito retorcido e muito interessante que Once Upon a Time acaba sempre fazendo com os personagens e as história tão conhecidas. Afinal, a errada na história é Cinderela. Isso mesmo! E a vítima é a irmã! Adoro essas mudanças improváveis!
Mas é claro que não é só isso. Afinal, como quem assistiu o último episódio da temporada passada sabe, a Rainha má retornou, e Regina (ambas feitas por Lana Parrilla) não conseguiu acabar com ela. Então é o momento dela buscar alternativas para conseguir destruir a rainha. Só que ela acaba antecipando cada passo de seu alter ego, inclusive com uma aliança destruidora com Mr. Hyde (Sam Witwer, de Smallville).
Mas o melhor de tudo, o que provocou gritos histéricos da plateia, foram os momentos românticos entre Emma e Hook (Jennifer e Colin O’Donoghue). Mesmo com medo, por algo que viu em seu futuro, os acontecimentos do episódio fazem com que Emma esqueça tudo e aceite morar com o Capitão. Segundo Jennifer, “a relação de Emma e Hook é muito verdadeira. Tem segredos e apesar de lutarem muito bem lado a lado, eles sabem que o final feliz é na verdade um processo contínuo.” E ela complementou, com um olhar maroto, que “Hook tem habilidades muito especiais”. Rs!
Os produtores ainda anunciaram que nos próximos episódios ainda haverá um especial sobre Jekyll e Hyde, onde vai se mostrar qual o papel de Rumple na história deles (claro!), e outro sobre Aladim e Jasmine. Ou seja, ainda há muita história da Disney para ser mexida e remexida do jeito que só Once upon a Time sabe fazer.