Todo mundo que era fã de Lost, com certeza também se tornou fã de Josh Holloway. Intérprete de Sawyer, o “cafa” charmoso que se redimiu e virou mocinho no final, Josh não vinha conseguindo muito sucesso depois do fim da série. Fez uma participação interessante em Missão Impossível: Protocolo Fantasma, mas sua série Intelligence não conseguiu passar da primeira temporada. Espera-se que agora, com sua nova série, Colony, a coisa seja diferente.
Pelo menos, pelo que se viu no painel sobre o assunto na Comic-Con de Nova York, as perspectivas são boas. A produção é de Carlton Cuse (ninguém menos do que um dos responsáveis pelo sucesso de Lost), e o primeiro episódio, que foi exibido em primeira mão para os presentes no painel do evento, é envolvente com ação, suspense e efeitos especiais de primeira linha. A história fala sobre um futuro próximo, onde Los Angeles foi ocupada por uma força especial. Josh é o pai de família, Will Bowman, que tem que tomar sérias decisões para proteger sua família. Só que a cidade está dividida entre os que dominam e seus partidários, e a resistência, que tenta acabar com essa nova ordem.
O próprio Carlton Cuse, juntamente com o roteirista Ryan Condal, disse que desde os primeiros estágios da criação da série, eles já falavam sobre Josh no papel principal. Ao que ele, com todo aquele charme que lhe é peculiar, respondeu: “eu estava em casa no meio de uma conversa com minha mulher, que havia acabado de me perguntar quando eu iria me levantar do sofá para trabalhar, quando Carlton me ligou. É claro que disse sim na hora!”. E, é claro que todas as mulheres presentes suspiraram…
Na série, a esposa do personagem de Josh também é uma cara conhecida. Sarah Wayne Callies, mais conhecida como Lori Grimes, a esposa de Rick Grimes (Andrew Lincoln), que teve um fim trágico em The Walking Dead. Mais uma vez é a esposa que não é bem aquilo que parece a primeira vista. Aliás, como curiosidade, ela e Josh já haviam trabalhado juntos em 2007 no filme Reféns do Mal. E a química está bem presente entre os dois.
O primeiro episódio é dirigido por Juan José Campanella, que também é um dos produtores. A primeira temporada terá 10 episódios e vai estrear nos Estados Unidos em janeiro. No Brasil, será exibido pela TNT.