Tive uma certeza nessa primeira vez que vi Nathan Fillion ao vivo, durante a Comic-Con de Nova York. Ele é um cavalheiro. Do tipo que puxa as cadeiras para as colegas atrizes se sentarem. Além disso, é simpático, divertido e obviamente tem um carinho especial pelos fãs de série Firefly. Apesar dela já ter terminado há 12 anos, após somente uma temporada, os fãs ainda lotaram a sala principal de convenções do evento aqui em Nova York. E sabem todos os diálogos, todos os detalhes e ainda veneram seus atores.
Pessoalmente gosto da série, apesar de não ter esse amor incondicional, com tenho com Buffy, por exemplo, outra série de Joss Whedon. mas o público presente tinha um amor incomparável pela série. Presentes no painel, estavam Nathan (Capitão Malcom Reynolds), Gina Torres ( Zoe ) e Jewell Staite (Kailee). Os três, mais Alan Tudyk (Wash) , que teve que sair antes por causad e uma gravação, responderam às perguntas de todos, visivelmente felizes por essa onda de nostalgia.
Jewell inclusive brincou om Nathan sobre o último dia de filmagem do longa Serenity, uma continuação para o cinema da história. Ela disse que o viu pegando uma bola que fazia parte do cenário e colocando em uma caixa. Ele riu muito e disse que tinha que se lembrar onde havia colocado essa caixa.
Obviamente num painel de reunião como esse não há novidades a contar. Então a audiência e os atores simplesmente buscam reminiscências de um momento bom que deixou saudades em todos. Nathan inclusive mencionou os vários momentos de referências a Firefly em Castle, que ele estrela há oito temporadas. Outras, igualmente divertidas, são dos bastidores. Uma delas foi a lembrança de fitas cassete (sim, faz muito tempo) em chinês, que o elenco recebia para treinar o sotaque, a entonação correta. Anos depois, ele teve que falar chinês em uma cena específica de Castle (lembro dessa). Quando fez a cena, uma especialista na língua lhe disse que seu sotaque tinha um toque de mandarim. Ele piscou para a plateia daquele jeito totalmente charmoso de sempre e disse, “Obrigada, Firefly”!
Fica claro perceber que Nathan e Gina são amigos. Além de Firefly, fizeram as vozes do vídeo game Destiny e ela ainda participou recentemente de Castle. Os dois fizeram também uma declaração de amor aos fãs, dizendo como tem que agradecer a Firefly pela oportunidade de comparecer a estas convenções, que tem uma fantástica energia vindo das pessoas. Ele disse, “como não ficar de bom humor quando você recebe tudo isso?”
Como não ficar fascinada por um homem tão fofo, educado e que respeita seus fãs? Impossível!