A nova temporada de Elementary promete. Não só porque Sherlock (Jonny Lee Miller) acabou sucumbindo e voltando ao seu vício, como também porque um novo membro do elenco com certeza vai chegar “acontecendo”. John Noble, que fez um estupendo trabalho em Fringe, agora vai entrar na série para ser o pai de Sherlock, com quem tem vários problemas no relacionamento. Os dois atores e mais Lucy Liu estiveram na Comic-Con de Nova York para falar o que pode se esperar dessa quarta temporada, que estreia nos Estados Unidos dia 4 de novembro.
Já no primeiro episódio, o Sr. Holmes chegará em Nova York por causa do problema de Sherlock. E pelo que se pode perceber nas cenas que foram exibidas no painel, logo a forma do pai ver o filho vai criar problemas com Joan, disposta a defender o amigo a todo o custo. O Sr. Holmes é um homem muito inteligente, rico e que acredita que sabe exatamente o que é correto. Afinal, o filho tem a quem puxar. Um fato interessante foi percebido por uma pessoa da plateia. Ela começou dizendo que os papeis de maior destaque recentemente da carreira de John Noble foram Denethor em O Senhor dos Anéis e Walter, em Fringe. Em ambos os casos ele fazia um pai que tinha uma relação difícil e distante com seus filhos. Exatamente o caso do Sr. Holmes. E, depois que foi aplaudida por todos, que realmente não tinham se apercebido disso (eu também não), perguntou se ele se sentia atraído por esse tipo de personagem, com essa dificuldade de relacionamento. Até o próprio John Noble riu e acabou dizendo que é uma pessoa que gosta muito de observar os outros, o que acaba sendo um fator facilitador na construção de personagens. Mas que acredita que no final, pais e filhos têm um amor incondicional que, apesar de todos os percalços, acaba aparecendo no final.
Outra novidade dessa temporada é que Lucy Liu voltará a dirigir um episódio – o 22°. Além da chegada do pai, Sherlock ainda terá que lidar com o assassinato de uma mulher enquanto tenta retomar sua vida. Mas antes ele vai ter que aguardar para saber como ficará sua situação após a agressão a Oscar.
Mas a pergunta que ficou meio sem resposta foi se há chance de Natalie Dormer retornar como Moriarty. De acordo com o produtor Rob Doherty, ele teve a oportunidade de conversar com a atriz há algumas semanas, para discutir possíveis cenários para um retorno. Mas a atriz estaria bem ocupada com Game of Thrones e também com um projeto especial que ela está escrevendo e produzindo. “Mas nós continuamos a conversar e ver o que pode ser feito. Nós filmamos o ano inteiro, assim quando ela parar de trabalhar, nós ainda estaremos”. Então ainda há esperança para os fãs da atriz e do personagem!