Quando uma série termina, por mais que você esteja esperando por isso, fica sempre uma sensação de vazio. Afinal, o fã desenvolve uma intimidade com alguns personagens, que é cortada abruptamente. Ou seja, você nunca mais vai ver aquelas pessoas. Essa sensação é o que devem estar sentindo os fãs de Rookie Blue e, como eu, os de Defiance. O anúncio do cancelamento foi feito ontem (dia 16). Rookie Blue, que aqui é exibido pelo canal Universal, termina após seis temporadas, enquanto Defiance finalizou sua terceira no mês passado no SyFy.
No caso de Defiance, já havia a sensação de final, como eu falei em um texto aqui (https://www.blogdehollywood.com.br/seriados/o-final-de-defiance/). Mas, de qualquer maneira, fica a saudade por nunca mais poder ver Nolan(Grant Bowler) e Amanda (Julie Benz), por exemplo. Segundo um comunicado do canal, “Defiance foi uma série que quebrou paradigmas, entregando uma impressionante experiência em várias plataformas, que transcendeu a experiência da televisão numa forma que a audiência nunca havia visto antes.”
Eu não acompanhava Rookie Blue. Vi somente alguns episódios de algumas temporadas. De acordo com um comunicado da Shawn Media, o canal canadense que exibia a série, foi confirmado que o episódio 11 da sexta temporada ” foi uma “conclusão natural” da série com (SPOILER) Sam (Ben Bass) e Andy (Missy Peregrym) finalmente se casando e os demais personagens da 15ª Divisão passando para uma nova fase de suas vidas.
No Brasil, o canal Universal ainda vai exibir o último episódio da quinta temporada hoje (17), às 17 horas. Espera-se que em breve programe a última temporada.