Agora que a Disney percebeu que versões com atores de seus grandes sucessos de animação podem se tornar enormes triunfos de bilheteria, pode se preparar. Depois de Malévola e Cinderela, o estúdio já tem uma data para o lançamento de A Bela e a Fera, com Emma Watson, para 30 de março de 2017. E a Universal também anunciou também mais uma novidade: Chloe Grace Moretz será Ariel na versão live action de A Pequena Sereia, ainda sem data para chegar aos cinemas.
O nome da atriz vem sendo cogitado como o favorito pelo estúdio desde que o projeto começou a ser definido. Para quem não se lembra, Sofia Coppola estava programada para dirigir, mas abandonou tudo devido a “diferenças criativas com o estúdio”. Algumas fontes, segundo a revista Variety, relataram que já naquela época o nome de Chloe era sempre mencionado, mas que Sofia não teria gostado de ter uma estrela como Ariel, preferindo uma desconhecida. E esse teria sido o principal motivo de sua saída. Depois disso, o estúdio continuou querendo ter Chloe mas preferiu anunciar oficialmente após ter um roteirista comprometido com o projeto.
E agora, parece que as negociações estão quase no final para que o veterano Richard Curtis assuma o roteiro. Eu adoro os trabalhos dele, especialmente O Diário de Bridget Jones, Quatro Casamentos e um Funeral e Simplesmente Amor. O fato dele ser um favorito do estúdio já sinaliza que o filme será leve, fofo e delicioso. Ainda não foram confirmados outros nomes do elenco e nem o diretor.
Quanto a Chloe, ela vem levando sua carreira de maneira brilhante (e só tem 18 anos!). Apesar de não ter gostado muito de sua atuação exagerada em Carrie – A Estranha, ela esteve muito bem nos recentes Se eu Ficar e O Protetor. Em breve, Chloe deverá ter um novo sucesso com A Quinta Onda,baseado em best-seller do mesmo nome, programado para estrear em janeiro nos cinemas. Atualmente ela está filmando sua participação em Vizinhos 2, ao lado de Zac Efron. Parabéns, garota!