É interessante como alguns atores entram e saem de séries rapidamente. Parece que não ficam desempregados nem um dia. Devem ter bons agentes. Veja só a terceira temporada de Crossing Lines, que estreia hoje (10) no AXN, às 22 horas. Tem três bons exemplos de casos assim: Michele Fairley, Goran Visnjic e Elizabeth Mitchell entram já nesse primeiro episódio.
Logo depois de ter uma das mais brutais mortes da TV com seu personagem Catelyn Stark, de Game of Thrones, Michelle Fairley entrou em Suits como a CEO de uma poderosa família da indústria petrolífera, Ava Hessington. Em seguida, foi a super-vilã Margot Al- Harazi da minissérie 24 Horas: Viva um novo Dia. Não demorou muito para assumir outro personagem totalmente diferente, a desaparecida Margaret Langston, que retorna em Ressurrection. E logo depois de sua participação como a promotora pública Sophie Baines, em Crossing Lines, ela já entrou numa minissérie chamada Rebellion, que será lançada no ano que vem. Ufa! Mas pensa que é só isso? Ela ainda teve tempo de atuar em No Coração do Mar, filme estrelado por Chris Hemsworth, que estreia nos cinemas em 3 de dezembro. Incansável hein?
Mas não é só ela. É claro que todo mundo lembra de Doutor Luka de Plantão Médico (maravilhoso!!). Seu intérprete, Goran Visnjic, esteve em diversas séries, com resultados não tão positivos como os de Michelle. Depois da minissérie The Deep, da BBC e uma participação em Leverage, veio Pan Am, que só teve uma temporada (era chatinha!). O mesmo aconteceu com a série seguinte, a até interessante Red Widow. Antes de entrar em Crossing Lines como o especialista em sequestros, Marco Corazza, Goran foi o marido de Halle Berry nas duas temporadas de Extant.
Quando apareceu como Juliet em Lost, eu não me lembrava muito do rosto de Elizabeth Mitchell. Mas ela já andava por aí há muito tempo, inclusive em Plantão Médico (como a Dra. Kim Legaspi), uma série semi-desconhecida chamada Lyon’s Den e participações em várias outras como House, Boston Legal, Everwood e CSI. Mas depois de Lost, ela não parou mais. Foi Erica Evans em duas temporadas de V, e fez outras duas de Revolution. Seu papel mais recente foi a Rainha da Neve na quarta temporada de Once Upon a Time. E agora em Crossing Lines, ela será a investigadora Carine Strand.
Para quem não conhece, a série acompanha as atividades de uma equipe de elite de policiais que trabalha para resolver os crimes que cruzam as fronteiras internacionais. Comandados por Michel Dorn (Donald Sutherland), eles têm como objetivo investigar os assassinatos cometidos em diversos países do continente europeu e levar os criminosos à justiça. Nessa nova temporada que começa hoje, seis meses se passaram desde os eventos ocorridos no final da anterior. Agora, a Unidade de Crimes Especiais precisa enfrentar missões de enorme risco, como uma epidemia transmitida pelo sangue e até mesmo uma catástrofe radioativa na Europa.
Já no episódio de estreia, a promotora pública Sophie Baines (Michelle Fairley) é brutalmente sequestrada. Dorn precisa então formar uma nova equipe de campo para resgatá-la. Seleciona Marco Corazza (Goran Visnjic)e Carine Strand (Elizabeth Mitchell), que se unem a Sebastian (Tom Wlaschiha) e Arabela (Lara Rossi).
Confesso que vi poucos episódios da série, mas com esse reforço de elenco, fiquei bem interessada!