Esta temporada – fall season – está realmente sendo muito diferente. Teve dois enormes sucessos – Blindspot e Supergirl – e algumas séries parecem estar aguardando só o aviso de cancelamento, depois de terem seu número de episódios reduzido – The Player , Minority Report . Só que até agora, nenhuma foi oficialmente cancelada. Pelo contrário. esta semana, duas já foram renovadas e voltarão no ano que vem.
É claro que não estou falando de um enorme sucesso como The Walking Dead (que já foi renovada também). Mas sim das que estrearam agora, há pouco mais (ou menos) de um mês. Blindspot foi a primeira. Apenas uma semana depois de anunciar que a série teria 23 episódios na primeira temporada, a rede americana já divulgou que a segunda havia sido aprovada. Blindspot é a maior audiência de nova série nos Estados Unidos entre adultos de 18-49 anos, o público mais importante para os anunciantes. Isso não me surpreende , afinal, ela sabe balancear perfeitamente perseguições policiais, mistério (o que está por trás das tatuagens), e uma incrível química entre os dois atores principais – Jaimie Alexander e Sullivan Stapleton.
Já American Horror Story pode não ser nova, mas como a cada temporada ela tem novos atores e uma nova história, pode ser incluída entre as estreias. Ela não tem os mesmos os mesmos grandes números de audiência de Blindspot (até porque não passa em canal aberto). Mas todo mundo sempre fala de suas esquisitices e loucuras. E esta temporada, passada dentro de um hotel, está particularmente estranha. Chegou a ver algum episódio? Alguma cena com Sarah Paulson? Ou com as crianças louras e assustadoras? Com isso,tem mantido uma boa média para o FX, depois de sua estreia ter sido a segunda maior audiência da história do canal (perdeu para a estreia de temporada anterior, Freak Show). Por esse motivo já foi renovada para um sexto ano. Ainda não se sabe quem estará no elenco nem qual será o tema. Mas com certeza Ryan Murphy a vai fazê-la ainda mais enlouquecida!