Eu me divirto muito assistindo The Librarians. Me sinto como se estivesse assistindo aquelas aventuras típicas de Sessão da Tarde. Aliás, isso foi herdado dos ótimos filmes do Guardião, estrelados por Noah Wyle. A primeira temporada foi ótima, com seus efeitos especiais baratinhos e uma atitude “não me levo a sério” de todo o elenco. E hoje (22) estreia no canal Universal a segunda temporada. E, considerando o primeiro episódio, que já assisti, o clima continua divertido, os personagens interessantes e os novos vilões também ótimos.
O canal, que exibiu uma maratona com toda a primeira temporada este fim de semana, vai exibir os dois primeiros episódios da segunda, a partir das 19 horas. Em And the Drowned Book, após meses trabalhando sozinhos e resgatando artefatos poderosos da história para serem protegidos, os bibliotecários voltam a se unir para combater uma poderosa tempestade em Manhattan, na Exibição de Naufrágio no Museu da História.
Os bibliotecários só percebem que foram enviados para uma missão juntos quando chegam em Manhattan. No local, eles se dividem, pois também precisam encontrar quatro artefatos mágicos diferentes. Flynn Carsen (Noah Wyle) e Eve Baird (Rebecca Romijn) procuram a Isola Perduta, que desapareceu na costa da Itália em 1600, Jake Stone (Christian Kane) está à procura de um tabuleiro de xadrez de Milão, Cassandra Cilian (Lindy Booth) tenta descobrir a nova frequência de um equipamento de sonar na estação de Serviço Meteorológico, e Ezekiel Jones (John Harlam Kim) busca algum objeto que pertenceu à companhia de navegação do naufrágio. Só que tem que enfrentar dois vilões diretamente saídos das páginas de grandes livros, o que é uma atração inteligente e divertida a mais. Conhece Prospero (Richard Cox) e Moriarty (David S. Lee)?
Já em And the Broken Staff, após conseguirem evitar a tempestade destruidora, o zelador da Biblioteca, Jenkins (John Larroquette), explica que, normalmente, os personagens fictícios saem dos seus livros com o destino de terminar a história que o autor escreveu. Entretanto, Prospero conseguiu descobrir um modo de ir contra a sua própria narrativa e recuperou o seu poder para consertar o cetro mágico, quebrado após a primeira apresentação da primeira obra em que ele apareceu, chamada “A Tempestade”, de William Shakespeare.
Os bibliotecários começam a procurar pistas para descobrir o lugar em que o cetro mágico está escondido e Eve e Flynn desvendam que o artefato está na própria Biblioteca. Por isso, Prospero e Moriarty invadem o local e tentam obrigar Jenkins a levá-los no coração da Biblioteca, aonde está localizada a Árvore do Conhecimento, um cetro mágico mais poderoso.
A química entre todo o elenco é ótima. E nos episódios em que há a participação de Noah Wyle – ele estará em seis de um total de dez nessa temporada – , é ainda melhor ( e mais divertidos). O elenco, sem Noah, esteve na Comic Con de Nova York em outubro junto com o produtor Dean Devlin. Foram simpáticos e divertidos. Dê uma olhada aqui na matéria que fiz para o Blog na época. Foi ótimo.
https://www.blogdehollywood.com.br/seriados/todas-as-novidades-da-2a-temporada-de-the-librarians/