Os fãs devem estar contando os minutos. Afinal, a rede americana CBS anunciou a data de estreia de Criminal Minds: Beyond Borders. A série, um derivado, ou spinoff, como é chamado no Estados Unidos, do grande sucesso Criminal Minds, vai começar a ser exibida em 2 de março, às 10 da noite , logo após a série-mãe, que terá um episódio especial. Nele ficaremos conhecendo Jack Garrett, um veterano com uma carreira de mais de 20 anos no FBI, que chefia uma unidade de elite que trabalha com análise de comportamento. A diferença é que os casos investigados envolvem americanos no exterior.
No papel de Jack está Gary Sinise, retornando à TV depois de três anos do final de CSI: NY. que teve nove temporadas. No bastidores, entretanto, muito se falou sobre o que teria ocasionado a saída de Anna Gunn (de Breaking Bad), que estava programada para dividir o papel principal com Sinise e aparece no primeiro episódio. Segundo a chefe da CBS, Nina Tassler, declarou há alguns mês, ” o personagem de Gary, Jack, é um daqueles maiores que a vida. E muito do que tínhamos planejado para a personagem de Anna, acabou ficando com ele. Mas vamos adicionar outro que estará mais de acordo com as necessidades da franquia”. Huummm, que coisa, não?
Quem acabou ficando “mais de acordo com as necessidades da franquia” foi Alana de la Garza, de Forever: Vida Eterna, que também já terminou sua participação em Scorpion, e fará parte do elenco fixo. Outros nomes confirmados são Daniel Henney (que foi o Agente Zero em X-Men Origens: Wolverine), Annie Funke, vista há pouco tempo em Um Senhor Estagiário, e Tyler James Williams, que mesmo após sua recente participação em The Walking Dead, ainda é mais lembrado como o Chris de Todo o Mundo Odeia o Chris.
A série já tem 10 episódios aprovados.