Para nós, meninas (rs), esse é uma parte divertida das premiações e dos eventos de cinema. Eu adoro escrever sobre os vestidos e os looks das estrelas. Algumas chegam a se transformar em ícones de moda depois desses momentos em tapetes vermelhos. Lembro-me bem do Versace de Elizabeth Hurley, ou o de Jennifer Lopez com aquele decote até o umbigo numa festa do Grammy. Numa linha mais comportada, Lupita Nyong’o se estabeleceu como estrela depois de suas aparições na temporada de premiações com vestidos maravilhosos. Ou seja, escolher a roupa certa pode fazer uma grande diferença na carreira sim, os puristas que me desculpem.
Este ano quem brilhou foi Julianne Moore. Afinal ganhou a maioria dos prêmios mais importantes (Oscar, Globo de Ouro, SAG’s) e sempre estava elegante. Mas não foi só ela. Veja as outras:
O pretinho nada básico que Margot Robbie usou no Oscar era um Saint Laurent. Parecia uma estrela de antigamente. Caimento perfeito, uma joia que combinava, penteado, maquiagem. E, é claro, ela incorporou o personagem. Repare na pose. Puro glamour!
Jennifer Lopez geralmente exagera. Mas dessa vez, ainda no Oscar, ela acertou em cheio. Maquiagem e jóias discretas, com um vestido Elie Saab, que a deixou ainda mais bonita. O decote pronunciado ainda está lá (senão não seria Jennifer Lopez), mas ela estava elegante e maravilhosa.
Outra que escolheu Elie Saab foi Lily James na pré-estreia de Cinderela em Los Angeles. Aliás, foi difícil escolher um modelo da atriz para este texto. Foram tantos em diferentes momentos da promoção do filme. Veja aqui a matéria que fiz na época: https://www.blogdehollywood.com.br/moda/uma-cinderela-na-europa/
Kate Hudson, sempre sexy e elegante, usou este belo dourado Michael Kors na festa do Met Gala deste ano. A atriz quase sempre acerta. E está sempre linda.
O braço pode estar um pouco fino demais, mas Heidi Klum estava maravilhosa com este vestido amplo de Zac Posen no Bambi Awards. E compensou certas “excentricidades” que cometeu este ano, como aquela coisa amarela horrorosa do Emmy. https://www.blogdehollywood.com.br/moda/as-inesqueciveis-do-tapete-vermelho-do-emmy/
Elizabeth Moss foi com este lindo e colorido Oscar de La Renta na festa do Tony deste ano. Ela não tem um tipo que pode se chamar elegante, mas estava linda nesse evento.
Eu gosto bastante das escolhas de Claire Danes para estes eventos com tapete vermelho. Especialmente porque ela não costuma se repetir, sempre ousando. No Emmy deste ano, a atriz vestiu esse Prada muito diferente, simplesmente maravilhoso.
.
Foram vários momentos de brilho para Julianne Moore este ano. Foi difícil escolher um look somente. Fiquei muito em dúvida entre o Givenchy metálico do Globo de Ouro e este Armani Privé, que a atriz usou no Festival de Cannes. Mas ela está tão poderosa na foto abaixo, que acabou facilitando a decisão.
Um dos meus preferidos do ano foi este modelo roxo de Donna Karan que Camila Alves usou no SAG’s. Repare como ele desenha o corpo de forma perfeita. Mas a maquiagem poderia estar um pouco mais forte, o vestido merecia.
Reese Whiterspoon geralmente acerta e nesse ano que ela teve dois filmes mais todas as aparições nos eventos de premiação por causa das indicações de Livre. Este foi meu preferido, um Lanvin colorido, simples e poderoso, que ela usou no Critics Choice Awards.
O People’s Choice Awards é geralmente mais descontraído, mas Stana Katic sempre se produz como se fosse para o Oscar. E a cada ano usa um vestido mais lindo e elegante. Aqui ela está com este belo preto florido de Carolina Herrera.
Amarelo é sempre uma cor difícil para louras. Mas Naomi Watts escolheu esse lindo Gucci para o Globo de Ouro. E mais uma vez foi uma das mais elegantes.
Com a temporada de premiações começando na semana que vem, quem será que vai brilhar mais no tapete vermelho em 2016?