O Oscar é conhecido como a maior passarela do mundo. Em nenhuma outra ocasião, os designers de moda conseguem ter uma audiência deste tamanho para mostrar suas criações, fazer seu nome ser conhecido, e mostrar tendências. Por isso mesmo, não vemos mais aqueles absurdos que passavam pelo tapete vermelho antigamente (tudo bem, teve Whoopi Goldberg, mas ela não conta). Você pode até não gostar de um determinado modelo, mas ele não provocará aquele choque, que tantas vezes tivemos no passado…Lembra de Bjork?
Este ano o tapete teve muitas sereias e muitas princesas. Várias optaram por cores fortes, apesar de que o branco e o preto são sempre uma constante. Muitas optaram pelo tomara que caia e teve até o lançamento de uma moda meio estranha de brincos diferentes um do outro. Dê uma olhada nas minhas escolhidas entre as melhores e as menos elegantes (chamar de piores seria um exagero).
Como sempre, ela estava maravilhosa. Cate Blanchett foi uma visão neste Armani. Parecia uma sereia. Tudo perfeito, cor, textura, cabelo, maquiagem, jóias.
Amei o visual forte e elegante de Jennifer Garner neste Versace preto. Estava chique e linda no seu “comeback” pós-Ben Affleck.
A princesinha da noite foi Alicia Vikander, com este fofo amarelo LouisVuitton. A internet fez vários memes ressaltando as semelhanças com a Belle de A Bela e a Fera. Rs. Mas ela é mesmo é poderosa, além de ter um Oscar, ainda namora o Michael Fassbender…
A outra princesa da noite foi Brie Larson, a vencedora do Oscar de melhor atriz. Teve seu melhor momento no tapete vermelho na temporada com este lindo Gucci. Amei o cinto.
Entre tantas princesas, quem reinou absoluta de vermelho foi mesmo a rainha Ravenna. Charlize Theron foi um acontecimento, lindíssima, de Dior. E a finalização com esse maravilhoso colar Harry Winston? Nossa!!
Naomi Watts está sempre na minha lista das mais bem vestidas. Era a própria sereia neste vestido cheio de cores e texturas de Armani.
Outra elegantíssima de Armani foi Charlotte Rampling. Totalmente apropriado para sua idade. Fiquei só com com peninha dela quando anunciaram que a vencedora era Brie Larson, Ela deu um sorrisinho meio de lado, do tipo, lá se foi minha chance…
Para mim, ela foi o grande destaque fashion da temporada de premiações. E Rachel McAdams estava a mais sexy neste vestido verde esmeralda cheio de fendas de August Getty Atelier. Linda!
Outra que usou verde num look totalmente diferente do que costuma usar foi Saoirse Ronan, de Calvin Klein. Estava sexy e linda. E lançou essa moda meio estranha de brincos diferentes: Um de esmeraldas e outro de pérolas, ambos Chopard. É…
Tudo bem que Kerry Washington é a chefe dos Gladiators em Scandal, mas esse modelo Versace, com este corpete de couro, foi um pouco demais né?
Sim, é Chanel, mas eu não gostei do comprimento do vestido da estrela de Star Wars, Daisy Ridley. E esse babado no meio também ficou meio esquisito.
O trabalho da renda do vestido Givenchy é até bonito. Mas essa expressão corporal inexistente e a cara de enfado de Rooney Mara o deixaram totalmente sem graça. Será que algum dia ela vai conseguir esboçar alguma vivacidade?
Eu até gostei da cor e do caimento do vestido Versace de Heidi Klum. Mas essas flores…
Normalmente Olivia Wilde está sempre na minha lista das mais elegantes. Só que esse ano ela se esforçou demais para ser sexy e…não deu certo. Obviamente desconfortável neste branco Valentino, ela mostrou que tem um corpo lindo, mas não precisava…
Mas o mais divertido de tudo foi ver quem o canal E! escolheu para julgar as mais bem vestidas em seu pré-show. Das três só conheço a Kris Jenner. Mas dê uma olhada nos modelitos. É de rolar de rir! Rsrsrsrs!