Eu achei até divertida a apresentação que Ryan Gosling e Russell Crowe fizeram no Oscar no último domingo. E divertido é algo que não é muito esperado por parte desses dois. Mas, de qualquer maneira, colocá-los juntos não aconteceu por acaso (nada no Oscar é por acaso). Os dois estavam lá para promover seu novo filme, Dois Caras Legais (The Nice Guys), que estreia aqui no Brasil em 2 de junho os cinemas.
O filme é dirigido por Shane Black, responsável por O Homem de Ferro 3, e se passa nos anos 70. Amelia (Margaret Qualley, filha de Andie MacDowell, que esteve em The Leftovers), filha de uma funcionária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (Kim Basinger – que será a Mrs. Robinson de 50 Tons mais Escuros) é sequestrada. Ela então decide contratar Jackson Healy (Russell Crowe), detetive particular violento e ex-alcoólatra, para investigar o caso.
Só que o trabalho revela-se mais complicado do que o esperado e ele decide dividir a investigação com o atrapalhado Holland March (Ryan Gosling). Ambos descobrem que o caso de Amelia e a morte de uma estrela pornô estão, de alguma maneira, relacionados. Eles então se deparam com uma conspiração chocante que atinge até os mais altos círculos do poder.
O filme tem algumas curiosidades, além, é claro, da participação do lindo Matt Bomer (só que parece que ele é o bandido). É a primeira vez que Russel Crowe e Kim Basinger contracenam desde Los Angeles – Cidade Proibida, que deu a ela seu Oscar de coadjuvante. A história foi originalmente imaginada para ser uma série, só depois transformada num longa metragem e entregue para a direção de Shane Black, que pela primeira vez faz um filme sem seu parceiro constante, Robert Downey Jr.