Depois das estreias excelentes do nacional Até que a Morte nos Separe 2 e de Frozen: Uma Aventura Congelante na semana passada, chega agora um enxurrada de bons filmes para todos os gostos e públicos. Você com certeza vai encontrar uma boa opção para fugir do calor no ar condicionado de um cinema e assistir um filme interessante.
De todas as estreias, a que mais gostei foi Ajuste de Contas. Talvez seja saudosismo, mas ver Robert de Niro e Sylvester Stallone fazendo dois pugilistas, traz as lembranças de Touro Indomável e Rocky. Não seria essa a luta do século? É claro que eles não se levam a sério, afinal o filme é uma comédia. Mas vale muito pelas referências e até a adaptação de algumas cenas dos dois clássico. Agora, os dois boxeadores que eram grandes rivais são motivados a disputar uma luta de desempate, 30 anos depois. No elenco estão também Kim Basinger (ainda muito bonita), Alan Arkin (divertidíssimo como o treinador) e Jon Bernthal (The Walking Dead) como o filho perdido.
Ninfomaníaca é o que vai ser o mais controverso. Dirigido por Lars Von Trier, o filme é dividido em duas partes. A primeira está sendo lançada agora e a segunda tem lançamento previsto para abril. Também é uma versão editada. Isso não impede closes de órgãos sexuais e cenas que podem se tornar constrangedoras. Tudo isso para contar a história de uma mulher, Joe (Charlotte Gainsbourg) que ao ser encontrada desacordada num beco por um morador da área (Stellan Skarsgaard), conta a ele passagens de sua vida como ninfomaníaca. O filme é dividido em vários episódios, com participações de Shia LeBouf, Christian Slater, Connie Nielsen. Mas o melhor é o de Uma Thurman (que está ótima) como a esposa de um amante de Joe.
Como todos os filmes de terror, Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal , deverá ser o de maior apelo com o público mais jovem. Jesse (Andrew Jacobs, estreando no cinema) começa a sentir coisas estranhas depois que sua vizinha do andar de baixo é assassinada. Ao começar a investigar no apartamento dela, ele descobre que pode ter sido marcado por uma entidade demoníaca. Alguns sustos acontecem, mas este está mais para A Bruxa de Blair (apesar de menos inovador) do que para os filmes anteriores da franquia.
Fui assistir De repente, Pai sem a menor expectativa. A crítica e a bilheteria americana tinham sido muito ruins. Mas, ao contrário da maioria das pessoas, gosto do astro Vince Vaughn. Acho que ele é divertido e tem uma personalidade única no cinema. O filme tem barriga, apela para o sentimentalismo, mas é divertido e chega até a ser emocionante. Com sua vida desmoronando de problemas, David descobre que é pai de 533 crianças devido a doações de esperma que fez numa clínica de fertilização há cerca de 20 anos. Quando 142 delas entram com um processo , ele tem que decidir se irá aparecer como o pai ou não. Só que , é claro, a curiosidade é maior e ele resolve conhecer cada um dos filhos. A estrela de How I met your mother, Cobie Smulders, é a mocinha. Uma diversão sem compromisso que, com certeza, vai agradar .
https://www.youtube.com/watch?v=xN2KkikR9kE
Além destes , também estreiam o nacional Confissões de Adolescente e o drama Pelos Olhos de Maisie, com Julianne Moore. Ou seja, muitas opções. Vá ao cinema e conheça algumas delas!
Eliane Munhoz