Eu assisti a quase todos os filmes com o agente Jack Ryan, dos best-sellers de Tom Clancy. Por incrível que pareça, o único que não vi foi justamente o primeiro – A Caçada ao Outubro Vermelho – onde Alec Baldwin bem novinho fazia o personagem. Tremenda falta no currículo. Os outros super-astros que o fizeram no cinema foram Harrison Ford em dois filmes, Ben Affleck e Chris Pine . Mas agora o personagem vai diversificar a mídia. Foi anunciado que John Krasinski, que recentemente mostrou que está com o físico em dia em 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi nos cinemas, será o novo Jack Ryan em uma série da Amazon ainda sem data para estrear.
Essa será a volta de John à TV desde que The Office, a série que o consagrou, terminou em 2013. A produção é dos ex-Lost Carlton Cuse e Graham Roland. Aparentemente, não será uma adaptação direta dos livros de Tom Clancy, mas eles serão usados como material de pesquisa enquanto a adaptação será mais contemporânea mostrando Jack como um agente da CIA. Para quem não sabe, nos livros, Ryan troca sua carreira como corretor de investimentos para ser analista da CIA (período mostrado no bom Operação Sombra – Jack Ryan, que infelizmente foi fracasso) até sua subida vertiginosa na instituição e depois se tornar presidente dos Estados Unidos.
Esse será uma boa oportunidade para Krasinski, que nunca conseguiu se firmar como astro de cinema depois de sua saída de The Office. Uma pena porque ele é um bom ator, especialmente eficiente em comédia. Quem sabe agora a série lhe dará a visibilidade necessária para novos e melhores papéis no cinema?