Ninguém esperava que a série de médicos Code Black – exibida aqui no Brasil pelo canal Sony – fosse renovada para a segunda temporada. Na verdade, a notícia chegou como uma surpresa aos 45 minutos dos segundo tempo. Mas ao que parece, isso veio com um alto preço. Dois dos atores do elenco foram dispensados (isso parece que está se tornando comum na ABC- emissora que exibe a série nos Estados Unidos): Bonnie Sommerville (Christa), de Nova York contra o Crime, e Raza Jaffrey (Neal), que ficou mais conhecido por Smash. Após as reclamações de fãs, o produtor executivo Michael Seitzman, declarou que “nenhuma resposta será satisfatória… É chato. Ninguém – ninguém – gostou disso. Decisões como essa não são fáceis e são muito complexas.”
Mas os fãs reclamaram não só da dispensa de ambos mas também porque dois outros atores foram promovidos ao elenco regular: Boris Kodjoe (Will) e Jillian Murray (Heather). A razão foi que estes dois não “combinariam” com o resto do elenco. Ou seja, as coisas não vão ser fáceis na próxima temporada, que pode ou não ser longa. “Nos disseram que faremos 22 episódios”, complementou Seitzman. Mas nunca se sabe, não é?
Code Black é é um drama médico ambientado no pronto-socorro mais ocupado e notório dos Estados Unidos, onde funcionários batalham contra um sistema quebrado de saúde, na tentativa de proteger seus ideais e os pacientes que mais precisam deles. Baseado num documentário premiado com o mesmo nome, tem no elenco Marcia Gay Harden, Melanie Chandra e Luiz Guzman. A nova temporada estreia nos EUA em setembro.