Cada vez mais fica claro que grandes papéis femininos para atrizes que já passaram dos 40 anos estão na TV. E mesmo para uma estrela como Nicole Kidman, que já fez muita porcaria no cinema, as séries são uma boa oportunidade de mostrar seu talento para o grande público. A atriz mal acabou de filmar uma série produzida por Reese Whiterspoon para a HBO, Big Little Lies,estrelada pela própria, além de Alexander Skarsgard, Shailene Woodley e Laura Dern, e já foi confirmada em mais uma. Ela estará ao lado de Elisabeth Moss na segunda temporada de Top of the Lake.
Para quem não viu a primeira temporada, ela está disponível na Netflix. São oito episódios que foram filmados Nova Zelândia, seguindo o trabalho de uma detetive Robin (Elisabeth Moss), que investiga o desaparecimento de uma menina de 12 anos grávida. Moss ganhou vários prêmios por seu papel, inclusive o Globo de Ouro e o Critics Choice. Mas ela não foi a primeira escolha da diretora Jane Campion. Ela queria voltar a trabalhar com sua jovem estrela de O Piano, a hoje adulta e famosa Anna Paquin, que estava grávida e não pôde aceitar. De qualquer maneira, Jane chamou sua outra parceira de O Piano, Holly Hunter, para o papel de GJ.
Nicole também não é uma estranha para Jane. As duas trabalharam juntas no belo drama Retratos de uma Mulher, há exatos 20 anos. Ainda não se sabe qual será o seu papel nessa segunda temporada de Top of the Lake. O título será Top of the Lake: China Girl e se passará quatro anos depois dos eventos da primeira. Agora a detetive Robin Griffith vai investigar o caso de um corpo sem identificação, que apareceu na praia de Bondi, em Sydney. Outra novidade no elenco será Gwendoline Christie, de Game of Thrones, que será uma policial, como se pode ver na foto das filmagens abaixo.