Você já ouviu falar de A Seleção? Não, nada a ver com o time de futebol composto por pernas de pau, mas sim com a série de livros best-seller de autoria de Kiera Cass. Um super sucesso mundial inclusive no Brasil, conta uma história que se passa num futuro alternativo, em um país chamado Illéa, uma monarquia onde a sociedade é divida em castas. Uma jovem da casta 5, America Singer, narra a história sobre sua entrada para A Seleção, uma competição onde 34 garotas concorrem à mão do Príncipe Maxon, assim como o título de princesa e futura rainha de Illéa. O projeto do filme, baseado no primeiro livro, já vem sendo discutido desde o ano passado, e agora parece que finalmente vai decolar já que foi escolhida a sua diretora. Graças claramente ao sucesso de Como eu era antes de você, também uma adaptação de best-seller, a diretora Thea Sharrock será a responsável pelo novo filme.
Desde que o livro foi lançado em 2012, várias vezes se falou em adaptá-lo. Ele quase virou série. Chegou até a ser produzido um piloto em 2013 , com Aimee Teegarden, mas não foi aprovado pelo canal CW. Foi então se pensou em um filme, com um óbvio olhar em uma possível franquia. Com isso, várias publicações já começaram a especular sobre quem poderiam ser os protagonistas da história, America e Maxon, que nos livros tem 17 e 19 anos respectivamente. Audrey Hollister (foto), Jane Levy e Sophie Turner estão entre as preferidas para a heroína enquanto Brendan Dooling (foto) e Max Irons lideram entre os homens para ser Maxon.
Só que aparentemente nada está certo ainda. A autora Kiera Cass postou ontem (18) no twitter o seguinte: “Nós ainda não temos o sinal verde. O melhor que podemos fazer é comunicar a sua torcida para a @wbpictures e eu vou informando.” Ela também comunicou logo depois que #TheSelection já era trending topic no Brasil. Entaõ agora é esperar para ver…