Lembro-me quando anunciaram que uma nova série Beauty and the Beast seria produzida, estrelada por Kristin Kreuk, de Smallville. Confesso que fiquei “com um pé atrás” na época. Afinal, sempre fui muito fã da série homônima, produzida nos anos 80, com Ron Perlman e Linda Hamilton. Era tão bonita, romântica, interessante (aliás, se não conhece, vale a pena). De qualquer maneira, comecei a assistir esse “reboot”. A primeira coisa que notei é que a nova versão tinha muito pouco, além dos nomes dos personagens principais, em comum com a anterior. E, apesar de alguns probleminhas, “me pegou”. Passei a acompanhar todos os episódios com atenção. Mas a jornada vai chegando ao fim, com a estreia da quarta e última temporada de Beauty and the Beast no próximo amanhã, dia 9, às 16 horas, no canal Universal (que horário infeliz, hein?).
Para quem não conhece, a série conta a história de Cat Chandler (Kristin Kreuk), uma detetive de homicídios, que foi salva por um desconhecido com uma aparência animalesca durante um assalto que acabou vitimando sua mãe. Uma investigação a leva a descobrir que este salvador é Vincent Keller (Jay Ryan), um homem-fera e ex-médico militar com habilidades especiais, que vive escondido das autoridades e ajuda pessoas indefesas. É claro que os dois acabam se apaixonando, enquanto Cat descobre que a situação de Vincent é resultado de experiências genéticas nas quais sua mãe esteve envolvida.
As duas primeiras temporadas tiveram grande sucesso, e a série foi inclusive premiada com o People’s Choice Awards em 2013 como Melhor Nova Série de TV de Drama (2013) e posteriormente como Melhor Série de Fantasia em 2014 e 2015. Mas apesar de fãs fiéis, chamados Beasties, a terceira temporada foi reduzida de 22 episódios para 13. Muita gente achou que a série nem seria renovada. Tanto que o final da terceira foi com o tão aguardado casamento de VinCat. Surpreendentemente, a quarta foi aprovada, e começou a ser exibida nos Estados Unidos no mês passado.
No primeiro episódio da quarta temporada, Monsieur et Madame Bete, Cat e Vincent estão aproveitando a lua de mel em Paris quando vêem um acidente de carro. Vincent transforma-se em fera para salvar o casal acidentado, mas pessoas acabam tirando fotos do momento. Enquanto isso, em Nova York, um blogueiro ameaça revelar toda a história dos Homens- Fera. Os amigos de VinCat tentam impedi-lo, e a irmã de Cat sofre um acidente. É nesse momento que casal retorna para vê-la e começar a investigar quem é esse blogueiro e do que ele é capaz.
A química entre Kristin Kreuk e Jay Ryan sempre foi um dos pontos altos da série. E o fato que será possível ter um fechamento da história do romance entre Vincent e Cat é, com certeza, um dos pontos positivos dessa temporada. Afinal, quando não ficam tentando ser normais, eles são ótimos. Rs. Então, serão só 13 episódios para o final feliz, então é bem provável que muuuita coisa vá acontecer…