Houve um tempo em que os novelões como Dallas, Dinastia e Falcon Crest, faziam enorme sucesso na TV americana. Isso foi lá nos anos 80, com direitos a muito ricos, milionários do petróleo, suas famílias problemáticas, e muitos brilhos e ombreiras. Mas o tempo passou, o gênero se esgotou. Tentaram até reviver Dallas recentemente, com direito a três temporadas, mas a morte de Larry Hagman acabou colocando um ponto final na história. O mais próximo do conceito com resultados positivos que tivemos recentemente foi com Revenge, que também acabou. Então parecia uma boa ideia tentar mais uma vez trazer esse universo para a TV. Foi o que pensaram os produtores de Blood and Oil , ou Império do Sangue, que começará a ser exibida a partir de hoje, dia 20, às 19 horas, no canal Sony.
Está sendo promovida como uma minissérie, mas na verdade, ela era para ser uma série dessas com 22 episódios por temporada. Só que a audiência na ABC foi baixa, então o pedido inicial de 13 episódios acabou sendo reduzido para 10, e depois destes, ela foi cancelada. Talvez tenha sido um problema de lançamento num momento errado. Ela tinha um nome forte do passado – Don Johnson – , um cara novinho e bonito, já conhecido de Gossip Girl – Chace Crawford – uma mulher interessante que tinha acabado de sair de Revenge – Amber Valetta. E ainda uma história instigante. Billy (Chace Crawford) e Cody Lefever (Rebecca Rittenhouse) formam um casal de jovens ambiciosos que parte para os campos de Bakken, na Dakota do Norte, em busca de fortuna e uma vida melhor. No estilo de “velho oeste” moderno, eles negociam com barões do petróleo, prospectores e criminosos, como o poderoso magnata do petróleo Harlan “Hap” Briggs (Johnson) e sua maliciosa esposa Carla Briggs (Amber Valetta).
A série teve vários problemas desde o início, inclusive trocando de showrunner no meio do caminho. Mas tinha um publico fiel, que sentiu seu cancelamento. De qualquer maneira, se você resolver acompanhar a série, pelo menos pode ter certeza que ao final dos 10 episódios, ela terá um final, o que é mais do que acontece com a maioria dos cancelamentos inesperados
O canal Sony apresentará três episódios seguidos hoje. Os sete subsequentes serão apresentados às terças e quartas às 21 horas.