Inicialmente concebido para ajudar e divulgar os filmes independentes, o Festival de Sundance, criado por Robert Redford, atrai superastros hoje em dia. Eles vão lá para divulgar seus projetos “do coração”. É o caso de Kristen Stewart. Poderosa depois dos sucessos da saga Crepúsculo e Branca de Neve e o Caçador (além de seu romance cheio de idas e vindas com Robert Pattinson), ela esteve lá para apresentar e divulgar seu novo filme independente: Camp X Ray.
Dirigido por Peter Sattler (conhecido diretor de arte, que faz aqui seu primeiro longa), ele traz Kristen como uma recruta que vai trabalhar na prisão de Guantanamo. Lá ela conhece e desenvolve um relacionamento estranho com um preso, Ali (Payman Moaadi, de A Separação). Algo na linha de Clarisse Starling e Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes.
A crítica da revista Variety elogiou o filme apesar de considerá-lo politicamente questionável. Também falou muito bem de Kristen Stewart, dizendo que sua atuação vai surpreender e impressionar aqueles que só a conhecem de Crepúsculo.
O jeito é esperar. Ainda não há previsão de data de estreia no Brasil.
Liliane Coelho
22 de janeiro de 2014 às 9:00 pm
Apesar de sua apatidão na saga Crepúsculo, ela já mostrou que tem algum talento em “Na Estrada”. Não dúvido que ela surprrenda. Espero que sim.