As séries limitadas fazem parte de uma categoria considerada mais”artística”. Primeiro porque as séries são mais curtas. Geralmente tem a metade dos capítulos das séries convencionais, com seus mais de 20 capítulos. E contam uma história com começo, meio e fim numa mesma temporada. Foi a primeira vez que American Horror Story não ficou entre as finalistas desde a sua criação. Mas o produtor Ryan Murphy não ficou de mãos abanando. The People v. O.J. Simpson: American Crime Story simplesmente teve o segundo maior número de indicações este ano, atrás somente do grande favorito, Game of Thrones. Então dê uma olhadinha na minha análise dos candidatos dessa categoria, dos filmes para a TV, bem como seus atores e atrizes:
– Melhor Série Limitada
- American Crime
- Fargo
- Roots
- The Night Manager
- The People v. O.J. Simpson: American Crime Story
Vai ser muito difícil alguém tirar o prêmio de The People v. O.J. Simpson: American Crime Story. Não só porque tem o maior número de indicações na categoria, mas também porque foi elogiada, discutida, tem grandes interpretações. Seu competidor mais forte é Fargo, em sua segunda e melhor temporada. Uma pena que The Night Manager tenha sido indicada num ano tão competitivo. É muito boa, mas tem poucas chances.
– Melhor Filme para a TV
- All the Way
- Confirmation
- Luther
- Sherlock: The Abominable Bride
- A Very Murray Christmas
A HBO sempre leva esse prêmio. E creio que não será diferente este ano. All the Way é o favorito total. Uma grande produção, atuações incríveis, seria merecidíssmo. Mas, correndo por fora, tem o totalmente diferente A Very Murray Christmas, ou Um Conto de Natal ao estilo Bill Murray. É divertido e bom. Seria uma surpresa, mas não um absurdo.
– Melhor Ator de Filme para TV ou Série Limitada
- Bryan Cranston, All the Way
- Benedict Cumberbatch, Sherlock: The Abominable Bride
- Idris Elba, Luther
- Cuba Gooding Jr., The People v. O.J. Simpson: American Crime Story
- Tom Hiddleston, The Night Manager
- Courtney B. Vance, The People v. O.J. Simpson: American Crime Story
O grande favorito da categoria é Bryan Cranston, um queridinho do Emmy, que já tem seis estatuetas, e que está simplesmente incrível em All the Way (disponível no HBO GO). Mas com toda a badalação de The People v. O.J. Simpson: American Crime Story, pode ser que a Academia venha a reconhecer a igualmente poderosa atuação de Courtney B. Vance na série. A briga deve ficar entre os dois.
– Melhor Atriz de Filme para TV ou Série Limitada
- Kirsten Dunst, Fargo
- Felicity Huffman, American Crime
- Audra McDonald, Lady Day at Emerson’s Bar & Grille
- Sarah Paulson, The People v. O.J. Simpson
- Lili Taylor, American Crime
- Kerry Washington, Confirmation
Todas as atrizes estão em grandes momentos. Até Kerry Washington me surpreendeu, completamente diferente de Olivia Pope, em Confirmation. Mas esse ano, não tem para ninguém (pelo menos é o que se espera). Sarah Paulson deve finalmente ser reconhecida por sua incrível atuação como Marcia Clark em The People v. O.J. Simpson. Ela está simplesmente incrível e merece muito! A única que poderia estragar a festa da atriz seria Kirsten Dunst, que já ganhou o prêmio do Critics Choice. Improvável, mas possível.
No próximo domingo, dia 18, farei a cobertura do tapete vermelho e das premiações em tempo real pelas redes sociais do Blog de Hollywood. Me acompanhem no Instagram, Facebook e Twitter. Vai ser bem legal!!