Quando li os dois primeiros livros da série Fallen, o próprio Fallen e sua sequência, Tormenta, apenas começava-se a falar de uma possível adaptação para o cinema. Desde então tenho acompanhado os movimentos dos fã-clubes, desde quando a Disney adquiriu os direitos dos quatro livros – Fallen, Tormenta, Paixão e Êxtase, de autoria de Lauren Kate. Todos são best-sellers, e contam a história de Lucinda Price, que descobre que as coisas não são o que parecem quando vai para um reformatório e conhece Daniel Grigori.
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Lucinda logo no seu primeiro dia de aula. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso – que provocou a morte do garoto que gostava – foi o que acabou levando Lucinda até aquele lugar. Irremediavelmente atraída por Daniel (claro!), ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder. O reformatório para onde Luce vai já está dividido, e ela tem que decidir ficar ao lado da sua nova paixão e de seus amigos como Ariane, Penn e Gabbe, ou o encanto de “Cam”, com seus amigos Molly e Roland. Qual será a escolha certa?
https://www.youtube.com/watch?v=O-fOmRN57xA
Nos papéis principais estão Addison Timlin, de Californication e O Estranho Thomas, e Jeremy Irvine, que ficou famoso com Agora e Sempre, além de ter estrelado Cavalo de Guerra, de Spielberg. Diz a lenda que ele teria recusado os papéis de Peeta em Jogos Vorazes e o de Quatro em Divergente. Poderoso não? De qualquer maneira ainda não há data de lançamento prevista para Fallen nem nos estados Unidos nem no Brasil, o que geralmente não é uma boa notícia. O jeito é aguardar…