No início da semana, o mundo levou um choque com uma notícia. Não, nãos se tratava de um atentado terrorista, um assassinato ou uma revolução. Era a separação de Brad Pit e Angelina Jolie. Pode parecer incrível que uma separação de um casal de atores possa provocar uma comoção mundial, com as pessoas dizendo “Não acredito mais no amor”, e fazendo do assunto um dos mais comentados nas redes sociais. O poder desses super-casais e sua influência no dia a dia das pessoas, é motivo de vários estudos da psicologia. E também de marketing.
Quando Brad e Angelina fizeram seu primeiro filme juntos, Sr. E Sra. Smith, em 2004, ele era casado com Jennifer Aniston. Era o casal de ouro, assim como antes disso, o título era de Brad com Gwyneth Palthrow. É, Brad já andou bastante por aí. Só que quando Brad resolveu se separar de Jennifer para ficar com Angelina, criou –se a cultura do “Time Jennifer” e “Time Angelina”. Muitas camisetas foram vendidas na época por causa disso. E, é claro, houve a festa dos tabloides. Deveria haver um estudo sobre o quanto as publicações americanas como In Touch, National Enquirer, Life & Style vendiam a mais em suas tiragens cada vez que soltavam uma capa com a chamada falsa de que os dois estavam se separando desde o dia seguinte em que assumiram que estavam juntos.
Mas a vingança de Angelina foi ótima. O mercado dessas revistas de fofocas ainda é enorme nos Estados Unidos. E normalmente elas são impressas na segunda-feira à noite. Ao anunciar oficialmente que havia dado entrada nos papéis de divórcio na terça -feira, a atriz não só estragou toda a possível venda extra daquela semana, como também fez a festa do site do TMZ, que foi quem divulgou primeiro, e foi retransmitido em todo o mundo.
A mais poderosa das revistas de fofocas, a People, inclusive adiantou sua edição da semana que vem e chegou excepcionalmente às bancas americanas na sexta-feira, em vez de sua data normal, que seria no dia 28. E é claro que teve uma capa com Brangelina. Por sua vez, a internet e as redes sociais após o choque inicial com a notícia, lembraram do seu compromisso com o humor, e lançaram mão de outro trunfo nessa história, Jennifer Aniston. Memes com a atriz comemorando, rindo, saltavam a todo o momento na linha do tempo, e eram compartilhadas em igual velocidade. Ou seja, mesmo depois de 14 anos de separação, já casada com Justin Theroux, e com tudo isso no passado, Jennifer voltou a fazer parte dessa história.
E quer mais? Logo depois, o site Hollywood Life já chegou com sua manchete: Jennifer Aniston e Justin Theroux vão se separar. Eles são incansáveis!