Conforme já era mais do que esperado, Alfonso Cuaron levou para casa ontem o prêmio do Sindicato dos Diretores por seu trabalho em Gravidade. Com isso, torna-se ainda mais favorito para levar o Oscar de melhor diretor no próximo dia 2 de março. Ele venceu Martin Scorsese, Steve McQueen, David O. Russell e Paul Greengrass e recebeu o prêmio do vencedor do ano passado, Ben Affleck. Ao agradecer, Cuarón agradeceu a toda a sua equipe e fez todos os presentes rirem ao dizer “eu mal consigo entender como nós conseguimos fazer este filme…”
Mas Cuarón não foi o único diretor vencedor da noite.Veja abaixo:
Documentário – Jehane Noujaim, The Square
Série Dramática – Vince Gilligan, Breaking Bad, episódio Felina
Série de comédia – Beth McCarthy-Miller, 30 Rock, episódios Hogcock!/Last Lunch
Filme para TV ou minissérie – Steven Soderbergh, Behind the Candelabra
Outra premiada da noite foi Shonda Rhimes, criadora de Scandal e Grey´s Anatomy. Ela e a produtora de Scandal, Betsy Beers, receberam o prêmio Diversity pela oportunidade que elas proporcionam a minorias em suas produções. Ela foi aplaudida de pé por seu discurso onde ressaltou que apesar de se sentir muito honrada ela estava também brava por ainda hoje em dia haver a necessidade de um prêmio como esse.” Tanto Betsy como eu gostamos de que o mundo no qual trabalhamos seja como o mundo em que vivemos. Vozes diferentes proporcionam visões diferentes. E visões diferentes fazem algo original. Originalidade é o que o público busca.”
Outras celebridades estiveram presentes na noite. E Sandra Bullock estava lindíssima , em sua melhor aparição no tapete vermelho desta temporada de premiações.