Talvez muita gente não tenha ouvido falar de The Affair.E outros tantos provavelmente nem perceberam que ela entrou na lista de séries disponíveis na Netflix em setembro.Mas aviso que essa é uma boa série para quem busca um conteúdo cheio de suspense, idas e vindas, sensualidade, e com grandes atuações em seus 10 episódios da primeira temporada. É mais um daqueles absurdos que uma série boa e premiada como essa nem tenha chegado a ser exibida na TV por assinatura, chegando direto à Netflix. Uma pena.
Mas de qualquer maneira, ela pode agora finalmente ser conhecida. Seu formato é inovador e interessante, ao contar os dois lados, bem diferentes de uma mesma história. Difícil saber qual o real e qual não. Noah (Dominic West) e Alison (Ruth Wilson) estão numa sala de interrogatório, cada um contando a sua versão de como seu romance proibido, já que ambos eram casados, acabou resultando em um assassinato. Os flashbacks de ambos são mostrados, com toda a diferença nos detalhes, sempre com o narrador mostrando que o outro foi o “culpado” do início do caso de ambos. Durante toda a primeira temporada, ao se ver imerso nessa história, você tenta descobrir não só quem é o assassino mas também quem é o “assassinado”.
The Affair foi premiada com o Globo de Ouro de melhor série e atriz (Ruth Wilson)em 2015. Já neste ano , a sempre ótima Laura Tierney também foi indicada ao Emmy de melhor atriz coadjuvante. Ela realmente “arrebenta” como a esposa de Noah, Helen, e mãe de seus quatro filhos. Fechando o quadrado amoroso está Joshua Jackson (Cole), como o marido de Alison. Joshua é um veterano de séries como Dawson Creek e Fringe, e apesar de não ter sido indicado em nenhum dos prêmios a que a série foi indicada também está muito bem.
A terceira temporada vai estrear nos Estados Unidos em 20 de novembro. Espera-se que em breve a Netflix também disponibilize a segunda temporada para que todos possam saber o destino destes personagens tão interessantes.