Este mês várias novas temporadas e séries que prometem estarão chegando à TV paga e à Netflix: The Crown, Designated Survivor (com Kiefer Sutherland), The Good Behavior (com Michelle Dockery) e ainda Grey’s Anatomy, Salem, Gilmore Girls, Criminal Minds, NCIS, The Blacklist, Quantico, The Last Ship. Vai ter até uma mudança de canal: a quarta temporada de Hawaii- Five-0 vai começar a ser exibida no AXN. Outras vãos e despedir, seja da temporada, como Scandal e The Strain (que foi renovada para uma quarta e última temporada), como da história, com o triste fim de Castle. Eu vou falar de todas elas conforme as datas forem se aproximando. Assim, você poderá ficar sabendo de mais detalhes para acompanhar.
Mas já amanhã (1), primeiro dia do mês, pode se preparar para acompanhar um retorno e uma estreia. Ambos valem a pena.
Às 21h40, o Warner Channel começa a exibir a 12ª temporada de Supernatural. Fico feliz com essa mudança. Lembra quando era preciso esperar até fevereiro para acompanhar a estreia da nova temporada da série no canal (que tem início em outubro)? Finalmente uma luz baixou no pessoal do canal para que eles percebessem que só perdiam audiência com isso. Ainda não é um lançamento simultâneo, mas pelo menos é um começo. E a nova temporada já chega com o que foi chocantemente mostrado no final da temporada passada, a volta de Mary Winchester (Samantha Smith). Após enfrentar uma força apocalíptica, a Escuridão, os irmãos Winchester foram parar em lugares diferentes. Enquanto Sam luta para salvar sua vida após levar um tiro de Toni, Dean tem a maior surpresa de toda sua vida: ele fica cara a cara com sua mãe, Mary . Morta por um temido demônio quando os irmãos eram crianças, a mãe dos Winchester tem muito a explicar sobre seu retorno do mundo dos mortos. Mas é claro, que isso é só o início, pois logo Lúcifer estará de volta, e dessa vez na pele do roqueiro Vince Vicente, ninguém menos do que o roqueiro das antigas Rick Springfield. Pena que agora vai ficar mais difícil reviver o pai, John Winchester, na série já que Jeffrey Dean Morgan está ocupado matando muita gente e fazendo história em The Walking Dead.
Se você tem o canal AMC na sua operadora, vai ter que fazer uma certa ginástica para assistir 11/22/63, pois ela começa às 22 horas também amanhã, dia 1. Os talentos envolvidos são incríveis. A história é baseada num best-seller de Stephen King, a produção executiva é do genial J.J. Abrams e o ator principal é James Franco. Além disso, ainda tem as participações de astros consagrados como Josh Duhamel, Chris Cooper, T.R. Knight (de Grey’s Anatomy) e Kevin J. O’Connor. O tema da série é a sempre interessante capacidade de viajar no tempo. Jake Epping é m professor que busca dar sentido a sua vida após um divórcio devastador. Num dia aparentemente normal, Al Templeton, melhor amigo de Jake, o convence a viajar de volta no tempo para impedir o assassinato de John F. Kennedy, em 22 de novembro de 1963. Fácil não? Mas de repente, Jake estará no Texas, na década de 1960, buscando o misterioso Lee Harvey Oswald, suposto assassino do presidente Kennedy, sua família e associados. Só que a missão de Jake é ameaçada não só por Oswald, mas também por seu envolvimento com a bela bibliotecária da escola, Sadie Dunhill. Jake verá que reescrever a história não é tão simples como parece, e se você quiser alterar o passado, haverá consequências graves.
Uma curiosidade é que a atriz Sarah Gadon, que faz Sadie, além de sua participação na série, também está no filme A Nona Vida de Louis Drax, que estreou no cinema na semana passada, e em Indignação, que vai estrear esta semana (aguarde a análise aqui). Como trabalha a moça, não?O primeiro dos oito episódios produzidos de 11/22/63 terá 90 minutos de duração.