Além de linda, Katherine Heigl sempre foi boa atriz. Lembro dela ainda menina, como a filha adolescente de Gerard Departdieu em Meu Pai Herói, de 1994. Depois de vários filmes (lembra que ela fez Força em Alerta 2?), conseguiu um bom papel na série Roswell, que durou três temporadas (mas só a primeira foi realmente boa). Quando Roswell terminou, ela fez vários filminhos para a TV, até que tirou a sorte grande e entrou para o elenco principal de Grey’s Anatomy. Como a Dra. Izzie Stevens, ela brilhou e até ganhou um Emmy em 2007 – além de dois People’s Choice nos anos subsequentes. Só que ela assumiu um comportamento de diva, começou a reclamar publicamente dos roteiros da série, e acabou saindo em 2010. Sua carreira no cinema começava a engatinhar. Tinha feito o sucesso Ligeiramente Grávidos em 2007 e depois vieram os divertidos e fofos Vestida para Casar e A Verdade Nua e Crua. Só que aparentemente o papel de nova namoradinha da America não colou muito bem com ela.
Depois do fracasso de Como Agarrar meu Ex-namorado, ela não acertou uma. Nem os filmes Lar, Doce Inferno e Casamento de Verdade, nem a série State of Affairs, que só durou uma temporada. Mas Katherine não desiste. Estará em uma série nova chamada Doubt, que vai estrear em 2017, e também no filme Paixão Obsessiva (quantos filmes com esse título você já viu? Rs). Este tem estreia programada para junho, e é mais um daqueles que conta a história de uma mulher enlouquecida que não se conforma que o ex-marido a deixou. O trailer foi lançado hoje e está aqui:
O projeto, que originalmente teria Kate Hudson e Kerry Washington, tem Katherine e Rosario Dawson como a anterior e a atual de Geoff Stuffs, que recentemente foi visto nas séries Grace & Frankie e Zoo. O interessante do filme é que a estreia como diretora de Denise Di Novi, produtora veterana de filmes como Edward Mãos de Tesoura e Batman: O Retorno. Fiquei curiosa. No elenco, também está a ex-Pantera Cheryl Ladd, que reeditou com Katherine e Rosario a famosa cena das panteras no set de Paixão Obsessiva.