Não é todo mundo que conhece a série Covert Affairs. Várias vezes recebi aquele olhar com ponto de interrogação quando menciono que é uma de minhas séries favoritas. Para quem não conhece, as duas primeiras temporadas já estão disponíveis em DVD. Para quem já viu, uma boa notícia. Amanhã, a série estará de volta no canal AXN, a partir das 22 horas. E a terceira temporada infelizmente, chega com grande atraso por aqui (nos Estados Unidos, a quarta terminou em novembro). A boa notícia é que ela teve alguns dos melhores episódios da série e terminou de uma maneira digamos…(permita-me falar como fã incondicional)…muito legal!!!
Ao contrário de outras temporadas, a segunda não terminou com uma cena “cliffhanger”. Simplesmente Annie (Piper Perabo) finalmente conta para sua irmã Danielle (a ótima Anne Dudek) que ela é uma espiã, uma agente da CIA. E a irmã diz que compreende mas que Annie terá que sair da casa onde as duas moram com as filhas de Danielle. A última cena mostrou Annie e seu parceiro/melhor amigo/paixão escondida, Auggie (Christopher Gorham), indo assistir um jogo onde ela pergunta se tudo aquilo pelo que passam vale a pena…
Bem, aparentemente sim, visto que a série já tem aprovada uma quinta temporada, que deve começar no verão americano (nosso inverno) este ano. Voltando a temporada que começa amanhã com Hang on to Yourself (todos os episódios terão como títulos músicas de David Bowie): um dos personagens fixos da série irá desaparecer logo no primeiro episódio, os problemas de relacionamento entre Annie e sua chefe Joan ( Kari Matchett) poderão prejudicar as duas, haverá um improvável e absurdo novo romance de Annie, a volta de Eyal (Oded Fehr), além é claro, de tudo de interessante, divertido e emocionante que acontecerá entre Annie e Auggie.
Esta também será a temporada onde Annie começa a “crescer”. Ela passará por várias situações que a deixarão mais séria e mais profissional. A série também se assume definitivamente como uma aventura de ação e espionagem. Vale muito a pena ver!