Um dia depois de Donald Trump assumir a presidência dos Estados Unidos (escrever essa frase ainda me parece tão estranho!), mais de 500 mil pessoas participaram da Marcha das Mulheres em Washington para “passar a mensagem para nosso novo governo em seu primeiro dia e para o mundo que os direitos das mulheres são direitos humanos”. E se os artistas de Hollywood estiveram praticamente sumidos na festa da posse, eles estiveram em peso nessa marcha.
Scarlett Johansson, Ashley Judd e America Ferrera chegaram a discursar assim como o cineasta Michael Moore. Julianne Moore, Amy Schumer, Cher, and Frances McDormand. A fofíssima Melissa Benoist usou sua personagem da TV, Supergirl, ao empunhar um cartaz que fazia uma referência ao gosto do novo presidente de “passar a mão” nas mulheres, dizendo que a dela era feita de aço.
Ainda estiveram lá Julia Roberts, Scarlett Johansson, Cher, Alicia Keys, Emma Watson, Chloe Grace Moretz e Patricia Arquette.
Da música podia se ver Katy Perry, Zendaya and Ariana Grande. Esta última ainda foi acompanhada de sua mãe e de sua avó. Além, é claro de Madonna, que discursou e cantou.
várias outras cidades do país também tiveram suas marchas. Até em Park City, onde está acontecendo o Festival de Sundance, as mulheres também foram às ruas, com a liderança de Charlize Theron, Chelsea Handler e Kristen Stewart. Outros que estavam presentes nas ruas mesmo com a neve e as temperaturas congelantes foram Joshua Jackson, Jennifer Beals, John Legend, Benjamin Bratt, Connie Britton, Aisha Tyler e Maria Bello
Em Nova York, outras celebridades como Melissa McCarthy e HelenMirren, que posaram para uma foto, além de Cynthia Nixon, Rihanna e Whoopi Goldberg.
Em Los Angeles, a veterana de marchas Jane Fonda, Miley Cyrus, Natalie Portman, Juliette Lewis, Jessica Biel, Julia Louis- Dreyfus e Kerry Washington