O começo não é fácil pra ninguém. Mesmo para aqueles que hoje são candidatos ao Oscar. Ontem, escrevendo uma matéria sobre o retorno de Kevin Sorbo, o Hércules, à TV, me deparei com algo que nem imaginava. Eu sabia que Ryan Gosling, astro consagrado e motivo de suspiro de várias mulheres (não é o meu caso!), havia começado sua carreira ainda pequeno no programa do Clube de Mickey. Mas não tinha a menor ideia que ele havia sido o Jovem Hércules, em uma série que teve 50 episódios. Quem diria né?
Com isso, me veio a ideia de pesquisar alguns trabalhos que você nunca imaginaria que estes candidatos ao Oscar poderiam ter feito. Dê só uma olhada:
Antes de ficar famosa com Superbad, Emma estrelou uma série chamada Drive, ao lado de Nathan Fillion. Ela teve só oito episódios em 2007, e contava a história de várias pessoas competindo numa corrida ilegal através do país. Olha só a carinha de criança de Emma… Dez anos depois, ela é a favorita ao Oscar de melhor atriz por La La Land.
Um filme que eu adoro é Irresistível Paixão, com George Clooney e Jennifer Lopez, de 1998. George é um ladrão de bancos que se sente atraído por uma policial que ele sequestrou (e ela sente o mesmo, claro). Mas mesmo tendo visto o filme um monte de vezes, nunca havia percebido a presença de Viola Davis como Moselle. Ela não faz muito, somente abre a porta para Jennifer Lopez e chama pelo irmão. Mas veja a foto, a intensidade de Viola está toda lá. É a favorita ao Oscar de coadjuvante por Fences.
Em seu primeiro papel como atriz ainda menina, Michelle Williams fez essa pequena participação em um episódio de Baywatch, ou SOS Malibu, como era conhecida na época. Uma gracinha não é? Ela tinha 13 anos. Hoje, 24 anos depois, Michelle concorre ao Oscar de coadjuvante por Manchester à Beira-Mar.
O primeiro filme para o cinema de Casey Affleck foi Um Sonho sem Limites, de 1996, que deu vários prêmios para Nicole Kidman. Ele é um dos três adolescentes convencidos por Nicole a matar o seu marido. Os outros dois eram Joaquim Phoenix e Allison Holland. Era melhor ator na época do que hoje em dia. Concorre como melhor ator por Manchester à Beira-Mar
Falando em Nicole, ela se tornou muito conhecida com o bom filme de suspense Terror à Bordo antes de se tornar Sra. Tom Cruise, ganhar Oscar , etc. Mas a atriz já tinha feito vários trabalhos na Austrália, onde morava. Veja só essa foto de Bicicletas Voadoras, que Nicole fez em 1983, aos 16 anos. Ela faz uma mãe adotiva em Lion: Uma Jornada para Casa e concorre ao prêmio de atriz coadjuvante
A maioria das pessoas começou a conhecer Viggo Mortensen a partir do momento que ele se tornou Aragorn em O Senhor dos Anéis, em 2001. Mas ele já andava por aí há muito tempo. Minha primeira lembrança dele é em Leatherface: O Massacre da Serra Elétrica 3, onde era um charmoso psicopata. Viggo tem uma bela atuação este ano em Capitão Fantástico e concorre como melhor ator.
Denzel Washington poderá se tornar um recordista entre os atores ao lado de Jack Nicholson, Daniel Day Lewis e Walter Brennan, com três estatuetas se vencer na categoria de melhor ator por Fences. Ele já tem dois, um de coadjuvante por Tempo de Glória e um de ator por Dia de Treinamento. Mas dê uma olhada em seu primeiro papel como co-protagonista em 1981, em A Cara do Pai, ao lado de George Segal. Olhe que magrinho!
Andrew Garfield tem uma atuação incrível em Até o Último Homem, pelo qual concorre a Oscar de melhor ator. Ele, que já foi o Homem-Aranha, ainda tem na carreira uma participação em dois episódios de Doctor Who em 2007.
Antes de ganhar seu Oscar por Histórias cruzadas em 2011, Octavia Spencer já andava por aí há muito tempo. Até em Arquivo X, num de meus episódios preferidos, Millenium, ela esteve ainda como Octavia L. Spencer. Mas veja abaixo essa cena de Nunca Fui Beijada, com Drew Barrymore, de 1999. Ela concorre novamente este ano como coadjuvante com Estrelas Além do Tempo.
A linda Naomie Harris se tornou conhecida quando foi escolhida para ser Moneypenny nos filmes de 007. Mas ela já andava por aí faz tempo. Veja só a foto de quando estrelou a série The Tomorrow People, que teve três temporadas. Ela concorre este ano ao Oscar por sua poderosa atuação em Moonlight: Sob a Luz do Luar.
alfie
4 de fevereiro de 2017 às 8:04 pm
Ótima matéria. Revela momentos do passado que desconhecia ou não lembrava.