Game of Thrones, para mim a melhor série produzida atualmente na TV, anunciou com pompa e circunstância essa semana a data da esperada estreia da sétima e penúltima temporada. Mas para todos que esperaram uma hora numa transmissão de Facebook Live para o gelo derreter e o dia 16 de julho de 2017 ser revelado, devo dizer que tem mais novidades por aí. Veja só:
A primeira é que foi confirmado que o cantor Ed Sheeran vai fazer uma participação especial na próxima temporada. Não foi anunciado qual será seu papel, mas de qualquer forma, parece que, segundo a Entertainment Weekly, os produtores já queriam a sua participação há algum tempo. E é bom lembrar que o vencedor do Grammy já vem flertando com seu lado ator há algum tempo. Depois de uma aparição como ele mesmo na série Os Impegáveis, ele esteve em The Bastard Executioner, série de época onde fazia o papel de Sir Cormac. E, é claro, ainda teve aquela ponta divertida em O Bebê de Bridget Jones. Mas Ed não é o primeiro cantor famoso a aparecer em Game of Thrones. Will Champion do Coldplay e Gary Lightbody do Snow Patrol também já participaram.
A outra notícia é mais um teoria sobre quem assumirá o trono, que ganhou força depois que o novo trailer foi divulgado. Se não viu, dê uma olhada:
Segundo a nova teoria, quando Daenerys estava na House of Undying, ela teve uma visão de seu irmão, Rhaegar, dizendo que o “o dragão tem três cabeças”. Os três dragões são uma constante na história, já que não só também são três os dragões de Daenerys, como o escudo dos Targaryen tem o mesmo desenho. O ancestral de Dany, Aegon Targaryen, conquistou Westeros no passado ao lado de suas duas irmãs, cada um montado em um dragão. Com isso tudo, muitos interpretam que deverão haver outros dois “cavaleiros” para se juntar a Daenerys, montar os dragões, para que assim o trono de ferro possa ser recuperado.
Especula-se então que os outros dois seriam Jon Snow, comprovadamente também um Targaryen (R+L=J), e Tyrion Lannister, que apesar de não ter parentesco com os Targaryen (que a gente saiba…), já demonstrou que sabe “conversar” com dragões. Faz sentido já que os três tem vários fatores em comum: foram rejeitados, as três mães morreram ao dar a luz e os três são terceiros filhos. Além disso, eles já tiveram que em algum momento fazer uma aliança improvável para chegarem onde estão e também já tiveram histórias de amor que acabaram tragicamente. É, no meio de tantas possíveis teorias, essa até que faz sentido!