Parece que foi ontem que ela era a garota nova chegando na escola em Sunnydale High, sem imaginar o que a esperaria bem no meio da boca do inferno. Ela salvou o mundo…muitas vezes. Só que o tempo passa até para a Caça-Vampiros. E por incrível que pareça, hoje, 14 de abril, Sarah Michelle Gellar, a eterna Buffy Summers, completa 40 anos.
Infelizmente, Sarah nunca mais teve as oportunidades que pareciam que iam surgir naquela época que fez história como Buffy. Com a exceção do filme Segundas Intenções, que fez em 1999, ela nunca mais teve uma chance, um papel para realmente demonstrar seu talento. Ela tentou várias vezes, em vários filmes e várias séries. Nada deu certo. Atualmente, depois de celebrar o 20º aniversário de Buffy, ela está se dedicando a uma linha de receitas saudáveis. Pena!
Mas, para homenagear Sarah, veja abaixo alguns dos momentos de destaque de sua carreira:
Antes de ser Buffy (e ficar loura), Sarah fez uma novela, daquelas que passam a tarde na TV americana, chamada All my Children. Por seu papel de Kendall Hart, ela inclusive ganhou o Emmy de melhor atriz. Tinha 18 anos.
Em 2000, ela provocou furor ao vencer o prêmio de melhor beijo do MTV Movie Awards, por Segundas Intenções, com Selma Blair. As duas, que são amigas na vida real, estiveram lá e reencenaram o beijo. O povo foi à loucura.
Em 2001, ela concorreu ao Glob de Ouro com Buffy. Não ganhou, mas estava linda de Valentino
Ela ganhou várias vezes o Teen Choice Awards, não só com Buffy, mas também com Scooby Doo, em 2002
Quando Sarah se casou com Freddie Prinze em 2002, ela usou um lindo e simples vestido Vera Wang. Os dois continuam juntos e tem dois filhos.
O filme não chegou a ser um destaque, mas você sabia que Sarah fez o papel principal de Verônica decide Morrer, baseado no livro de Paulo Coelho em 2009?
Quando ela fez a série The Crazy Ones ao lado de Robin Williams, ela chegou mesmo até a ganhar o People’s Choice Awards de atriz favorita de nova série. Estava linda com um vestido Sachin + Babi’s, e até agradeceu os fãs de Buffy na ocasião. Pena que a série foi cancelada após uma única temporada.
Eu tive a oportunidade de ver Sarah de perto quando ela esteve na Comic Con de Nova York, para divulgar Star Wars Rebels, onde ela fazia a voz da Seventh Sister. Foi simpática e atenciosa.
E neste ano, ela voltou às capas de revista com as celebrações de 20 anos de Buffy. Quem sabe essa visibilidade trará novos papéis e oportunidades? Sarah merece.