Lembra quando o cinema tinha um monte de aventuras com “monstros” da água, do tipo Tubarão, Orca – A Baleia Assassina, Piranha? Nos últimos tempos, entretanto, parecia que só Sharknado e sua breguice monumental conseguiam funcionar, e ainda somente na TV. Mas, ano passado, veio o ótimo Águas Rasas (se não viu, veja!), um duelo entre Blake Lively e um tubarão, que se tornou um sucesso inesperado de público e de crítica. Isso provavelmente deu uma força a um projeto que vem rolando em Hollywood há mais de vinte anos. Agora a versão para o cinema de Meg – A Novel of Deep Terror, de Steve Alten, que durante anos ficou na lista dos best-sellers do New York Times, vai finalmente ver a luz do dia, e com Jason Statham!
No filme, que tem o título de Meg, ele será Jonas Taylor, um mergulhador e paleontologista (!!), que depois de ver um tubarão gigante, tem dificuldade de fazer com que as pessoas acreditem nele, até (é claro) que ele comece a matar gente. Qualquer semelhança com Tubarão, de Spielberg, não deve ser mera coincidência. Mas que deverá ser divertido ver Statham como um paleontologista, isso será. Já imaginou se ele der uns socos e chutes no tubarão? Rs!
Segundo Jason disse em entrevista a Entertainment Weekly, o filme tem, claro, influência de Tubarão, mas também de Jurassic Park, já que o monstro é um Megalodon, um tubarão gigante da época pré-histórica que poderia destruir um tiranossauro em poucos segundos. Meg está programado para estrear em agosto de 2018 por aqui. Tem direção de Jon Turteltaub, locações na China, e o elenco conta com Ruby Rose (que quase morreu afogada nas filmagens), Cliff Curtis (Fear the walking Dead), Rainn Wilson (The Office), Masi Oka (Heroes) e a chinesa Li Bingbing.