Hoje foi um dia bom de anúncios de retornos de séries. Logo cedo, chegou a notícia que Stranger Things vai voltar para sua segunda temporada na Netflix em 27 de outubro. Depois, foi a confirmação que a terceira temporada de Outlander vai começar a ser exibida no canal Showtime em 10 de setembro. E agora foi anunciado que a segunda temporada de O Exorcista vai voltar em 29 de setembro, com lançamento simultâneo no canal FX no Brasil.
A primeira temporada de O Exorcista foi uma das coisas mais assustadoras que vi recentemente na TV. Mas o seu final do ponto de vista da história parecia ser definitivo. Entretanto, surpreendentemente (e felizmente), o FX renovou a série por mais uma temporada. Agora, após tudo o que aconteceu com a família Rance, o Padre Tomás Ortega (Alfonso Herrera) e Marcus Keane (Ben Daniels), que acabam de abandonar seus hábitos, deixam Chicago para sair em busca do mal. Cruzando o Atlântico, o Padre Bennett (Kurt Egyiawan) tenta se desvencilhar daqueles que dentro do Vaticano de voltaram contra Deus.
Finalmente, Tomás e Marcus são levados até Andrew Kim (John Cho), um ex-psicólogo infantil que dirige uma casa para crianças em risco, em uma isolada ilha privada de frente para a costa de Seattle. Quando uma delas que estava sob o cuidado de Andrew é atacada por uma força poderosa, Tomas e Marcus se dirigem até o oeste, colocando-se novamente em um caminho que irá se colidir com o inferno.
Com isso, todos da família Rance, ou seja, Geena Davis, Alan Ruck, Hannah Kasulka e Brianne Howey, não farão mais parte do elenco regular – mas poderão aparecer como atores convidados. Segundo o produtor Jeremy Slater disse em entrevista ao site Deadline, o objetivo da primeira temporada era “contar uma história com começo, meio e fim, e essa história era a da possessão da família Rance”. Já a segunda temporada “vai chegar com uma nova história, que será tão excitante e emocionalmente assustadora. Mas isso não quer dizer que você não verá a família Rance novamente.”
Na minha opinião, essa foi a melhor alternativa. Apesar de ser fã de Geena Davis e saber que as duas meninas, Hannah Kasulka e Brianne Howey, eram ótimas, o princípio de fechamento daquela história foi muito bem feito no final da temporada. Mas eu adoraria ver qualquer um dos Rance voltar para uma pequena participação, quase uma “assessoria” para algum caso este ano.