Por aqui, a série The Middle, exibida com o título horroroso de No Meio do Nada, pode estar até relegada ao horário difícil das 13h20 aos sábados na Warner, mas nos Estados Unidos é uma das mais longevas séries de comédia ainda em produção. Ela nunca foi uma super campeã de audiência, mas sempre teve seu público fiel, com quem os anunciantes e a rede ABC podiam contar. Só que hoje foi anunciado que, após nove temporadas, a série vai terminar. A nona, que começará a ser exibida nos Estados Unidos no dia 3 de outubro, será a última. Ou seja, será tempo de despedidas dos personagens.
Segundo as criadoras Eileen Heisler e DeAnn Heline, a decisão foi tomada há algum tempo. “No ano passado nós sentamos com nosso elenco e chegamos juntos à decisão amarga de que a nona temporada era o momento de finalizar a história dos Hecks. Foi uma jornada incrível, uma experiência única, e nós estamos ansiosos para ter um ano inteiro para dizer adeus.” E como a série se trata de uma comédia, as duas terminaram com uma piadinha. “Além do mais, nós queríamos ir embora antes que muita gente soubesse que estávamos no ar.” Rs.
A série é narrada por Francis “Frankie” Heck (Patricia Heaton), uma vendedora de baixo desempenho numa concessionária de carros usados e mais tarde uma assistente dentária. Ela é casada com Mike (Neil Flynn), que administra uma pedreira local da cidade de Orson, Indiana. Eles são pais de três filhos, Axl (Charlie McDermott), um adolescente popular, mas sub-motivado, cínico e péssimo na escola, Sue (Eden Sher), jovem entusiasmada, mas mal sucedida e socialmente desajeitada, e Brick (Atticus Shaffer), um leitor compulsivo, inteligente só que introvertido, com traços comportamentais estranhos.
Após o anúncio, a estrela Patricia Heaton tuitou “nós amamos nossos fãs e vamos trazer a mais épica temporada final da história”. É esperar pra ver.