A DC Comics anunciou que planeja fazer um filme de origem sobre o Coringa, o grande adversário de Batman. Só que aparentemente será bem diferente de todos esses que já foram produzidos tanto no universo da DC como da Marvel. Já começa com o fato que o produtor é Martin Scorsese. Ou seja, esqueça piadinhas e finais felizes (ou quase), porque não é nem um pouco o estilo do diretor/produtor. E segundo o site americano Deadline, será o primeiro de uma nova linha de filmes, que pretende produzir histórias únicas, com diferentes atores, que não farão parte do universo da Liga da Justiça.
Aparentemente, a ideia aqui é fazer um filme que se passe nos anos 80 em Gotham City, escura e dominada pelo crime, algo que, na verdade, deve lembrar o clima de produções de Scorsese como Taxi Driver e Touro Indomável. Todd Philips de Se Beber, não case vai dirigir, e também escrever o roteiro juntamente com Scott Silver, de O Vencedor.
Ainda não se sabe quando o filme será lançado e também quem fará o papel do Coringa. O que se sabe é que não será Jared Leto. Ele ainda vai viver o personagem na sequência de Esquadrão Suicida, e também na produção sobre Harley Quinn, com Margot Robbie. Mas, como o Coringa deverá ser muito jovem no filme solo, outro ator será escolhido.
No cinema, o Coringa já foi vivido por Jack Nicholson e por Heath Ledger, que inclusive ganhou um Oscar póstumo por sua atuação em Batman: O Cavaleiro das Trevas.