A primeira temporada de 1 contra todos, foi, segundo informação do Canal Fox, a produção nacional de maior audiência na TV paga do ano passado. E no canal, só perdeu para The Walking Dead. Com esse sucesso, era natural que uma segunda temporada fosse programada. E ela chega nessa segunda, dia 11, com exibição simultânea no Canal Fox e na Fox Premium, a partir das 22h30. Para quem perdeu, a primeira temporada está disponível no aplicativo da FoxPlay. Ela conta a história de Cadu, um advogado, acusado de um crime que não cometeu, que acaba sendo preso. Dentro da prisão, ele é confundido com o poderoso Doutor,e acaba sendo reverenciado por todos. Cada dia se transforma em um desafio para Cadu que precisa alimentar essa história, ao mesmo tempo em que tem que continuar a provar que é inocente para sair da prisão e retornar para sua família.
Se você não quer saber o que acontece ao final da primeira temporada é melhor parar por aqui porque vem SPOILER por aí. Então, você foi avisado!!
Ao conseguir provar que era inocente no final da temporada, e voltar à sua família, 1 Contra Todos mostrou ao público um final aparentemente feliz. Mas já no primeiro episódio a gente já percebe que a vida não é um conto de fadas, e a vida de Cadu está longe de ser fácil. Como ex-presidiário, ele não consegue emprego. Faz bico na loja de sapatos do sogro JP. Ao se deparar com um fiscal corrupto tentando extorquir JP, Cadu perde a cabeça e tem uma briga com o fiscal. A atitude ganha cobertura da TV e viraliza rapidamente. Gael responsável por uma ONG chamada Segunda Chance se interessa por Cadu e o convida para trabalhar. Com o trabalho e a súbita notoriedade, Cadu é convencido por Gael a se candidatar a Deputado Federal. Seu maior adversário político é exatamente o diretor corrupto do presídio, Demóstenes.
Obviamente, Cadu vai conseguir uma vaga (não vou entrar em detalhes sobre como), e terá que ir para Brasília, já com um forte comprometimento. Segundo Zico Góes,VP de Desenvolvimento e Conteúdo da Fox, “gigantes foram os esforços criativos que resultaram numa segunda temporada ainda mais instigante. A ideia de situar a nova trama no podre ambiente político de Brasília trouxe atualidade à série. Todos nós vamos reconhecer personagens e situações muito semelhantes à realidade indigna que estamos presenciando no mundo político brasileiro”.
É claro que tudo parece improvável demais, mas de qualquer maneira, o público parece já estar envolvido com a história desses personagens. Aliás, vários deles retornam, além de Julio Andrade (Cadu) e Malu (Julia Ianina), já no primeiro episódio também veremos Mãe (Silvio Guindane) e Pepe (Roberto Birindelli).