A gente já sabe do poder que os filmes de terror vem cada vez mais conseguindo em Hollywood. Geralmente são produções mais baratas, sem grandes astros e com efeitos especiais não tão caros. Além disso, tem grande apelo junto ao público adolescente, que representa uma considerável fatia daqueles que vão ao cinema. Apesar de grandes sucessos recentes, como Annabelle, por exemplo, era difícil de prever os números que It -A Coisa conseguiria atingir neste final de semana: 123 milhões de dólares. Especialmente considerando a chegada do furacão na Flórida, o que provavelmente reduziu em cerca de 6% a receita dos cinemas do país.
É a terceira maior bilheteria de abertura do ano, só perdendo para A Bela e a Fera e Guardiões da Galáxia 2. Mas esse é apenas um de seus feitos. Ele fez também a maior abertura de um filme no mês de setembro, para um filme de terror com censura de 16 anos, e de qualquer censura. Além disso, fez simplesmente 110 milhões a mais que o segundo colocado, a comédia romântica De Volta para Casa, com Reese Whiterspoon. Além disso, ele também foi muito bem nos 46 países em que foi lançado simultaneamente.
Em vários deles ele também bateu o recorde de filmes do gênero, como na Inglaterra, Austrália, Russia, Holanda, Polônia e também aqui no Brasil. Com certeza, esse é um alento para o pior verão dos últimos anos no cinema americano. E também uma certeza que logo logo veremos It 2.