Keanu Reeves tem o carisma de um super astro. Quando ele entrou no painel da New York Comic Con, todo o mundo ficou em êxtase. E ele não desapontou, falando sobre seu novo filme, Replicas, programado para estrear no ano que vem, com muito charme e bom humor. Quem diria que ele já passou dos 50?
O filme é baseado numa ideia do próprio Keanu, desenvolvida junto com Stephen Hamel, da Company Films. Um médico /cientista, que está trabalhando em um projeto mega secreto em Porto Rico, tem sua mulher e filhos mortos em um acidente de carro. E logo ele resolve usá-los como cobaias de seu experimento, que consiste em trazê-los de volta à vida, como réplicas. Com isso, obviamente, ele vai desafiar o governo, a polícia e, é claro, as leis da ciência. O trailer teve sua primeira exibição feita no painel, e em seguida disponibilizado na internet. Veja aqui, ainda sem legendas:
No painel, Keanu e o diretor Jeffrey Nachmanoff (O Traidor) disseram que o filme ainda não está finalizado. Keanu brincou com o fato que fazer um homem de família era uma novidade em sua carreira – mais ou menos, já que ele já tinha seguido esse caminho naquele filme horroroso, Bata Antes de Entrar. Creio que ele também quer esquecer, assim como eu. Jeffrey também ressaltou que o filme tem um pouco de ficção, de drama familiar e até de humor. “Poucos atores conseguem mudar tão rapidamente e de maneira tão eficiente o humor de uma cena como Keanu. Ele já tinha feito isso em John Wick, e aqui também.”
Essa cena não lembra um outro filme de Keanu? Johnny Mnemonic: o Cyborg do Futuro, de 1995? Rs.
Replicas ainda conta no elenco com Alice Eve, vista recentemente como a esposa de Tom Cruise em Feito na América, John Ortiz, Thomas Middleditch (Silicon Valley) e Amber Townsend.