Muita gente ainda torce o nariz quando fala dos filmes e dos livros de 50 Tons de Cinza. Mas para quem cresceu lendo Sabrina e Julia (muita gente deve não saber o que estou falando, rs), tanto os livros quanto os filmes me agradaram muito. O primeiro filme, 50 Tons de Cinza, especificamente, na minha opinião é bom e eficiente, conseguindo até driblar o óbvio desconforto de Jamie Dornan no papel de Christian Grey (ele melhorou bastante no segundo). E agora, todos os fãs como eu estão na espera de 50 Tons de Liberdade, a terceira e última parte da trilogia, cujo trailer final foi lançado hoje.
O filme está programado para ser lançado no cinema em fevereiro do ano que vem, e vai o mostrar o casamento, a nova vida de Anastasia e Christian, assim como quem é Jack Hyde (Eric Johnson) e o que ele ainda vai aprontar no final da história. Tyler Hoechlin (o Superman de Supergirl) entra na história e praticamente todo o mundo que apareceu nos outros dois filmes volta para o final.
Os dois primeiros filmes já renderam quase 1 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais. Os livros da trilogia venderam mais de 100 milhões de cópias tendo sido traduzidos para mais de 50 línguas. O livro Grey, versão de 50 Tons de Cinza contada do ponto de vista de Christian,foi também um enorme sucesso, e sua sequência, Darker: Fifty Shades Darker as Told by Christian, a versão de 50 Tons mais Escuros também do ponto de vista de Christian, será lançada nos Estados Unidos em 28 de novembro.