É incrível, mas daqui a pouco não vai sobrar um em Hollywood. Agora, o acusado da vez é Jason Beghe, o astro da série Chicago P.D.. Segundo o site Deadline, ele foi acusado diversas vezes desde o ano passado pelo elenco e equipe da série por usar consistentemente “linguagem agressiva e sexualmente sugestiva” bem como posturas intimidantes. Com isso, ele foi investigado e vem sendo monitorado no set da série.
Jason inclusive soltou um comunicado dizendo como se sente sobre o assunto. “Eu sinto muito por meu comportamento, que eu sei que atingiram meus amigos e colegas. Eu tenho lutado contra problemas de raiva por algum tempo, e no último ano, eu tenho trabalhado com um treinador para me ajudar a dominar meu temperamento. É um processo em desenvolvimento, e tem sido difícil. Tenho muito orgulho de fazer parte do incrível elenco e equipe de Chicago P.D.. Eu pessoalmente já me desculpei com todos a quem eu possa ter atacado, e estou comprometido em fazer o que for necessário para compensar qualquer problema que possa ter causado.”
Além de ter que trabalhar com o treinador, sabe-se que Jason teve uma advertência colocada em sua ficha (é, eles também tem isso!), além de outras consequências não divulgadas. O que se especula agora, entretanto, é o quanto essas atitudes tiveram a ver com a saída de Sophia Bush, que fazia o papel de Erin Lindsay na série. Aparentemente, bastante, já que mais duas atrizes pediram para sair da série por causa dele.
E agora começam a sair também outras notícias relatando que o temperamento explosivo de Beghe foi um problema desde o início da série, atualmente na sua quinta temporada, e que essa investigação da rede NBC deveria ter começado há muito tempo. Provavelmente, e só estou especulando aqui, a saída de Sophia, uma das personagens mais populares da série, deve ter tido muito a ver com o início da investigação.
Por enquanto, não há mudanças no cronograma da série, exibida aqui pelo canal Universal. Mas a sensação que fica é que a mensagem da NBC para Jason é que se ele não tomar jeito, logo podem chamar um outro ator para o seus lugar