Pode ser que muita gente ainda se lembre da série Sabrina, A Aprendiz de Feiticeira, a série de comédia fofinha que contava a história de uma menina de 16 anos que , de repente, descobre que é uma bruxa. Suas duas tias atrapalhadas, também bruxas, Zelda e Hilda, que a ajudam a dominar seus novos poderes, com a ajuda do gato Salem. A série, estrelada por Melissa Joan Hart, foi um enorme sucesso, tanto que durou sete temporadas. E agora foi anunciado que uma nova versão da série está sendo desenvolvida, não mais como comédia, mas como terror, pela Netflix.
Na verdade, a nova série, programada para ter 20 episódios em sua primeira temporada, começou a ser desenvolvida no canal CW, para estrear no final de 2018. Era para ser uma série-irmã de Riverdale, grande sucesso do canal, que está em sua segunda temporada, e que aqui é exibido pela Warner. Até porque a personagem Sabrina também faz parte das histórias de Archie, de onde Riverdale é inspirado. Na primeira temporada, até foi cogitado que Sabrina fizesse uma aparição na série, quando finalmente se optou por lhe dar sua própria série. De qualquer maneira, alguma coisa mudou na história e a nova série acabou nas mãos da Netflix.
O que já se sabe é que a nova série irá reimaginar a origem de Sabrina, a bruxa adolescente como uma história envolvendo magia negra e ocultismo, inclusive com o título sendo algo na linha de As Sinistras Aventuras de Sabrina, o mesmo dos quadrinhos. O tom deverá lembrar clássicos de terror, com Sabrina lutando contra forças do mal enquanto tenta aceitar o fato que é meio bruxa, meio mortal. A minha sensação é que a clara inspiração é Buffy – A Caça-Vampiros, não é?