Há certos momentos em que é preciso deixar para trás velhos problemas, e seguir em frente por um objetivo em comum. Esse parece ser o caso de Jennifer Aniston e Angelina Jolie, que durante anos evitaram comparecer aos mesmos eventos para evitar a festa dos tabloides. Mas o tempo passou, Brad Pitt também, e agora as atrizes buscam se unir contra o assédio e as diferenças de tratamento especialmente com movimentos como #MeToo e Time’s Up. Então, ambas irão comparecer ao Globo de Ouro neste domingo, e provavelmente irão de preto.
A presença de Angelina já era esperada já que seu filme First They Killed My Father concorre ao prêmio de filme estrangeiro – pelo Camboja. O nome de Jennifer como apresentadora foi oficializado hoje, juntamente com os de Emma Stone e Helen Mirren. A atriz está muito atuante no Time’s Up, tendo inclusive já doado 500 mil dólares para o movimento, que pretende ajudar homens e mulheres que sofrem abuso sexual, ataque ou assédio no trabalho – independente da indústria que trabalhe. Já Angelina foi uma das primeiras a se manifestar contra Harvey Weinstein, fato que deu início a tudo isso.
É pouco provável que atrizes importantes escolham outra cor para passar pelo tapete vermelho. Os stylists correram, as marcas de desdobraram para fazer versões em preto de modelos que já estavam prontos. Também espera-se que homens vistam a cor em solidariedade. Aguarde neste domingo a lista completa dos apresentadores – aqui está a lista prévia .
No próximo domingo(7), acompanhe comigo em tempo real desde o início do tapete vermelho, todo o evento do Globo de Ouro pelas redes sociais do Blog de Hollywood: Instagram, Facebook e Twitter.