O Oscar acontece no próximo domingo, dia 4, e aparentemente as principais categorias (com a exceção de melhor filme) parecem basicamente definidas. A não ser que uma zebra muito grande apareça pelo caminho, o que iria dar um grande problema nas bolsas de apostas por aí. De qualquer maneira, aí vão os favoritos para o prêmio na categoria:
Ator coadjuvante
Sam Rockwell – Três Anúncios para um Crime
Woody Harrelson – Três Anúncios para um Crime
Willem Dafoe – Projeto Flórida
Christopher Plummer – Todo o Dinheiro do Mundo
Richard Jenkins – A Forma da Água
Quando as escolhas da crítica começaram, parecia que Willem Dafoe iria levar tudo. Mas, depois, quando o povo começou a “descobrir” Três Anúncios para um Crime, Sam Rockwell passou a ser a bola da vez. Ganhou o Globo de Ouro, o SAG’s, BAFTA e o Critics Choice. Ele está obviamente muito bem. É a primeira vez que o vejo sem os seus maneirismos tão cansativos, sem aquele olhar de sabichão. Mas, depois de ter visto o trabalho dos cinco indicados, o melhor, sem sombra de dúvida é Christopher Plummer, por Todo o Dinheiro do Mundo. Ainda mais que a gente sabe de toda a controvérsia com Kevin Spacey, que o levou a assumir o papel no último minuto. Mas…
Quem vai ganhar: Sam Rockwell – Três Anúncios para um Crime
Quem deveria ganhar: Christopher Plummer – Todo o Dinheiro do Mundo
Atriz coadjuvante
Allison Janney – Eu, Tonya
Laurie Metcalf – Lady Bird
Octavia Spencer – A Forma da Água
Lesley Manville – Trama Fantasma
Mary J. Blige – Mudbound
A mesma coisa que aconteceu entre os atores coadjuvantes, também ocorreu entre as atrizes. Nos prêmios da crítica, Laurie Metcalf estava levando tudo por Lady Bird. Mas em janeiro, quando ocorreram as principais premiações, Allison Janney passou a dominar. Octavia Spencer e Lesley Manville estão ótimas, Mary J. Blige apenas correta, mas Allison está um arraso em um filme que não teve o reconhecimento que merecia. Assim como está acostumada a ganhar os prêmios de TV, com certeza vai levar seu primeiro Oscar.
Quem vai ganhar: Allison Janney – Eu, Tonya
Quem deveria ganhar: Allison Janney – Eu, Tonya
No próximo domingo, dia 4, farei a cobertura do Oscar desde o início do tapete vermelho, com todos os detalhes dos vestidos, até o final das premiações, pelas redes sociais do Blog de Hollywood – Facebook, Instagram e Twitter . Acompanhe comigo a partir das 19 horas. Até lá!!