O Framboesa de Ouro, que premia aqueles considerados os piores do cinema no ano, têm umas lógicas muito estranhas. Hoje, quando anunciaram os piores do ano, um dia antes do Oscar conforme manda a tradição, o choque foi ver que Tom Cruise foi escolhido o pior do ano por seu desempenho em A Múmia. É claro que Tom não está em seus melhores dias no filme, mas isso é um exagero não é?
O outro grande “vencedor” da noite foi o desenho Emoji: o Filme, que levou os prêmios de filme, diretor (Tony Leondis), roteiro e elenco. Nossa, quanto ódio no coração, não? O filme é até bonitinho! Além desses, o prêmio de melhor atriz provou que o Framboesa de Ouro também está atento à diversidade (rs). O vencedor foi o comediante Tyler Perry por Boo! 2: A Madea Halloween, em que ele faz uma velha senhora. O filme não foi exibido no Brasil, como outros do ator, mas são sempre um grande sucesso nos Estados Unidos.
Veja abaixo a lista de todos os escolhidos como piores do ano:
Filme: Emoji: O Filme
Diretor: Tony Leondis (Emoji: O Filme)
Atriz: Tyler Perry (Boo 2! A Madea Halloween)
Ator: Tom Cruise (A Múmia)
Ator coadjuvante: Mel Gibson (Pai em Dose Dupla 2)
Atriz coadjuvante: Kim Basinger (Cinquenta Tons Mais Escuros)
Reboot/Remake/Sequência: (Cinquenta Tons Mais Escuros)
Roteiro: Emoji: O Filme
Combo: Qualquer encontro de dois emojis em Emoji: O Filme
Prêmio especial Barry L. Bumstead destinado ao maior fracasso em bilheteria da temporada: CHIP’s: O Filme
O Razzie ainda divulgou um vídeo que ironiza o In Memoriam do Oscar. Aqui estão todos aqueles que foram acusados de assédio, como Harvey Weinstein e Kevin Spacey. O vídeo termina com “Sinto muito, mas nós não sentiremos sua falta. Ou de seu tipo.”