Hoje em dia há uma data pra tudo certo? Mas gosto da ideia de um Dia do Livro, que é hoje (18). Atualmente estou lendo o quinto livro da série Outlander, A Cruz de Fogo. Aliás, recomendo não só os livros como também a série, disponível na Netflix e no Now. Mas a ideia aqui é mostrar que vários filmes baseados em livros estarão chegando aos cinemas nesse ano de 2018. Alguns já chegaram como Operação Red Sparrow, com Jennifer Lawrence, baseado no livro de Jason Matthews; Uma Dobra no Tempo, com Reese Witherspoon, derivado do livro de Madeleine L’Engle: e Com Amor, Simon, de Becky Albertalli, estrelado pelo lindinho Nick Robinson; sem esquecer 50 Tons de Liberdade, claro!
Veja aqui outros 10 que chegam por aí a partir do mês que vem:
Na Praia, de Ian McEwan, traz de novo Saoirse Ronan em uma história do autor Ian McEwan (ela também esteve em Desejo e Reparação). O filme conta a história de um jovem casal apaixonado em 1962. Só que fatores como liberdade sexual e repressão social vão levar a uma noite de núpcias dramática. Programado para maio
Três segundos, de Anders Roslund e Borge Hellström, ainda não está à venda no Brasil, mas virou filme, estrelado por Clive Owen, Joel Kinnaman e Rosamund Pike. A história conta a jornada de um condenado pela justiça trabalhando infiltrado no mundo das drogas de Nova York a serviço do FBI.
Boy Erased, de Garrard Conley, será o tema do novo filme dirigido por Joel Edgerton (sempre ótimo). Estrelado por Nicole Kidman e Lucas Hedges mostra o que acontece quando o filho de um pastor da igreja batista é submetido a um programa de conversão da igreja para deixar de ser homossexual. Russel Crowe também está no elenco.
A biografia do astronauta Neil Armstrong, primeiro homem a caminhar na Lua, é o tema do filme estrelado por Ryan Gosling. Dirigido por Damian Chazelle, repetindo a dobradinha de La La Land, tem o roteiro baseado no livro de James R. Hansen, First Man: The Life of Neil A. Armstrong. Programado para outubro.
Cate Blanchett será Bernadette em Cadê você, Bernadette?, baseado no livro de Maria Semple. Depois que sua mãe desaparece, a jovem de 15 anos, Bee mergulha em emails, documentos e correspondências para achá-la. O filme é dirigido por Richard Linklater, ainda tem no elenco Kristen Wiig e Billy Crudup. Também prometido para outubro.
A Garota na Teia da Aranha é um dos filmes baseados em livros mais esperados. Isso porque é o primeiro livro de David Lagercrantz, que foi escolhido para continuar as aventuras de Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist após a morte de seu criador, Stieg Larsson. Com isso, não voltam nem Rooney Mara nem Daniel Craig, que estrelaram em Os Homens que não Amavam as Mulheres. Claire Foy e Sverrir Gudnason assumem os papéis. A direção é de Fede Alvarez.
Máquinas Mortais, é produzido por Peter Jackson, e está programado para estrear ainda este ano. Baseado no livro de Philip Reeve, o filme se passa muitos anos depois da Guerra de Uma Hora, onde cidades na agora destroçada Terra se movem com rodas gigantes para acabar com cidades menores e repor seus recursos.
Baseado no livro de Ann Patchett, Bel Canto conta a história de uma cantora lírica (Julianne Moore) que se torna refém quando é convidada para um festa de um homem muito rico em um país da América do Sul. O elenco tem atores de várias nacionalidades como o francês Christophe Lambert, o alemão Sebastian Koch e o japonês Ken Watanabe.
Durante o verão de 1903, um detetive investiga uma onda de crimes que representará o início da Máfia nos Estados Unidos. Esse é o tema do livro The Black Hand, de Stephen Talty, que vai virar filme com Leonardo DiCaprio e deverá ser lançado ainda este ano.
Quero muito ver a adaptação do livro de John Guy, My Heart is My Own: The Life of Mary Queen of Scots, que chegará aqui só em janeiro de 2019, provavelmente visando algum Oscar. Saoirse Ronan será Mary Stuart, enquanto a maravilhosa Margot Robbie se enfeiou para ser Elizabeth I. O filme seguirá o enfrentamento dessas duas depois que Mary ficou viúva aos 18 anos.