A história parece com muitas daquelas que a gente vê em filmes feitos para a TV, onde garotas acabam sendo atraídas para uma seita onde são escravizadas sexualmente. O problema é que agora a situação é real, e, para os fãs de Smallville, tem um agravante. Allison Mack, a adorável atriz que fez Chloe Sullivan na série, está envolvida até o pescoço nessa história, tendo sido inclusive presa ontem (20). Por causa disso, ela foi presa ontem.
Formada em 2003, a Nxivm se auto-denomina um grupo de auto-ajuda. Só que o líder do grupo, um cara chamado Keith Raniere, de 57 anos, foi preso no mês passado acusado de tráfico sexual e trabalhos forçados. Ele inclusive foi extraditado de Puerto Vallarta no México, onde estava escondido, e está atualmente num presídio federal. As autoridades e a imprensa começaram a investigar mais fortemente a seita depois que a atriz Catherine Oxemberg (da primeira versão de Dinastia) veio à público para dizer que a seita havia feito uma “lavagem cerebral” em sua filha India, de 26 anos. Outra que teve seu nome ligado à essa história foi Kristin Kreuk, companheira de Allison em Smallville. Veja a história aqui.
Allison, que foi vista pela última vez atrás do carro de polícia que levou Raniere de seu esconderijo no México, é acusada no processo de ser “Co-conspiradora”. Ela seria a principal recrutadora do grupo, atraindo mulheres para a sociedade secreta, com a desculpa de ser um “grupo mentor para mulheres”. Aparentemente, ela forçava essa mulheres a fazerem fotos comprometedoras ou ainda declarações. Ela ainda é acusada de forçá-las a fazer sexo com Raniere, que era o seu “mestre” direto. Se ela for declarada culpada das acusações de tráfico sexual, conspiração para tráfico sexual e trabalhos forçados, ela pode ser presa por algo entre 15 anos e prisão perpétua.
Depois de Smallville, Allison participou ainda das séries Wilfred, American Odyssey, e, o mais estranho de tudo após ouvir essa história, de The Following, série que falava sobre um culto de seguidores que seguia todas as palavras de um psicótico líder.
Isso é que eu chamo de uma história inacreditável!