O tema deste ano do Met Gala já prometia: Corpos Celestes: Moda e Imaginação Católica. Já dava pra imaginar que daria o que falar, não é? Mas confesso que fazia tempo que não via tantas celebridades entrarem “a caráter” no tapete vermelho. Então resolvi dividir as/os (sim, os homens também entraram na “vibe”) famosos em dois grupos. Os fantasiados, que estão aqui, e os elegantes numa outra matéria. Entre os fantasiados teve de tudo, Jesus, Joana D’Arc, rainha católica, santa de igreja, anjo. Então dê uma olhada na “procissão” que foi o tapete vermelho este ano:
É claro que as rainhas católicas não poderiam faltar. E Madonna, que já é uma rainha, foi de Jean Paul Gaultier, tanto no vestido como com o próprio de acompanhante. Essa amizade vem desde o tempo dos sutiãs pontudos. E a outra rainha era uma mulher maravilh -osa. Lynda Carter trouxe toda a sua classe ao tapete vermelho num vestido Zac Posen.
E se tem rainhas, também tem princesas, certo? Amanda Seyfried mostrou que está em plena forma depois de ter seu primeiro filho, e escolheu um amarelo Prada. Já Priyanka Chopra arrasou de Ralph Lauren. Ela normalmente erra, mas dessa vez acertou em cheio. É uma das mais elegantes!!
E não poderia faltar um anjo nessa festa não é? E Katy Perry atraiu todas as atenções com esse look Versace todo dourado (aliás, a cor predominou). E essas asas, que máximo!!
A roupa Gucci não tinha muito a ver, mas o adereço da cabeça, mais a barba e o cabelo davam a entender que Jred Leto pretendia ser um Jesus moderno não?
A primeira coisa que me veio à cabeça quando vi Sarah Jessica Parker foram aquelas imagens de santas das igrejas. A roupa é de Dolce & Gabbana.
Já Evan Rachel Wood, de Altuzarra, parecia parte da decoração de uma igreja. O mesmo pode se dizer de Jasmine Sanders, de H&M.
Falando de decoração, Ariana Grande vestiu-se de anjos e afrescos no vestido Vera Wang. O vestido é bonito, mas esse laço de noiva na cabeça é meio estranho…
Com a igreja decorada, vieram os papas. Um, diretamente de Wakanda (rs). Chadwick Boseman arrasou de Versace. E Rihanna foi disposta a dominar o red carpet – como sempre – de Maison Margiella.
Joanna D’Arc foi inspiração de várias estrelas. Teve Shailene Woodley, e ainda uma versão mais fiel com Zendaya, de Versace, e uma mais moderna de Michelle Williams de , é claro, Louis Vuitton.
E, é claro, teve Jennifer Lopez, com um Balmain, que não dava bem para identificar o que era, mas a cruz era poderosa…
Já Kate Bosworth incorporou a jovem e inocente católica que vai a missa. O vestido de Oscar De la Renta era lindo.
Enquanto isso, Greta Gerwig era a própria freira numa roupa The Row. Bem o estilo dela…
E para defender tudo isso, a guarda tem que estar a postos. Emma Stone parece totalmente preparada com esse vestido Louis Vuitton, não é mesmo?
E aí tem Frances McDormand… O que é isso? Bem, uma alternativa da Mãe Terra? Será que ela viu Mãe! com Jennifer Lawrence? Sei lá (rs)…