Agente sabe que Cate Blanchett é uma musa fashion. Sempre elegante, sempre dona do tapete vermelho. E esse ano, como presidente do Festival de Cannes, que encerrou ontem (19), com o drama japonês Shoplifters levando a Palma de Ouro, ela simplesmente se superou. Cada aparição sua era um momento de supremacia fashion, de elegância sem limites, que ela usa com um misto de altivez e simpatia (parece que levantou e pegou a primeira coisa que viu no armário, rs). Provavelmente nunca mais teremos outra presidente como essa no festival, que alie conteúdo, elegância e modernidade. Palmas para ela! Veja aqui seus looks mais incríveis nos tapetes vermelhos de Cannes 2018.
Na abertura, o vestido escolhido foi na verdade um modo de fazer um discurso. Cate escolheu um Giorgio Armani que ela tinha usado no Globo de Ouro em 2014 (e entrou para minha lista das mais elegantes). A mensagem era que a gente ode repetir roupas, que não há necessidade de um consumo desenfreado. Ok, adorei a ideia, mas no resto dos dias ela usou roupas muuuuito diferentes, e deu uma vontade de sair fazendo compras! Rs!
Na entrega do Troféu Chopard, Cate preferiu um look de estrela também de Giorgio Armani. Mas mesmo sendo um evento da Chopard, ela resolveu usar esse lindo colar Prada. Amei!
Outro look de Armani, que Cate usou, dessa vez para o dia da Marcha das Mulheres, antes da pré-estreia de Girls in the Sun, único filme dirigido por uma mulher, a francesa Eva Husson. O objetivo era homenagear as 82 mulheres que desde o início do Festival, em 1946, já haviam concorrido à Palma de Ouro.
Na apresentação do júri para a imprensa, ela usou esse simples e lindo conjunto Stella McCartney.
Para a exibição de Blackkklansman, de Spike Lee, ela simplesmente arrasou com esse modelo Givenchy. Olhe só as cores da saia! O filme acabou levando o Grand Prix.
Outra ocasião em que cate escolheu Givenchy, a exibição de Capharnaum, uma produção Líbano/França, que acabou levando o Prêmio do Júri. Deu um novo sentido ao “pretinho” nada básico. Ah, e aqui as jóias são Chopard! Que incrível!
Mais um Armani sensacional. Ninguém sabe usar estampas como Cate. E que vestido!! O evento era a exibição do filme polonês Zimna Wojna, de Pawel Pawlikowski.
Mesmo de conjunto preto e um tênis, ela é um ícone. O evento era da HFPA para homenagear a Kailash Satyarthi Children’s Foundation. A roupa era Maison Margiella, desenhada por John Galliano. Amei o decote e o colar!
Eu achei o máximo esse vestido Iris Van Herpen Couture, que Cate escolheu para o jantar Women in Motion Awards. O efeito parece que a estampa foi aplicada diretamente sobre o corpo da atriz. Um escândalo de lindo.
Esse foi o look que menos gostei da estrela nessa semana em Cannes. É um conjunto tipo pijama de Loewe. Mas vejo que é bem fashion, condizente com o que se espera da presidente do júri na festa de Chanel e Vanity Fair
E para o encerramento, com a exibição do controverso filme The Man who Killed Don Quixote, Cate mais uma vez trouxe um vestido com grande efeito dramático para o tapete vermelho. Criação da marca Alexander McQueen, ele tinha um corte impecável como se fosse um smoking. Mas quando ela se virava, havia um enorme laço, que pareciam também asas. Que final para aparições impecáveis!